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Instagram Stories: saiba como utilizar este recurso

O recurso do Instagram Stories parece que veio para ficar. As pessoas estão o tempo todo assistindo ou compartilhando nesta ferramenta e, por isso, a sua empresa precisa aproveitá-la. Acompanhe as dicas a seguir para saber como você pode utilizar este instrumento na sua empresa e fazer a sua marca ter presença nas redes sociais!

Tenha um perfil de negócios

O primeiro passo para aproveitar as vantagens do Instagram Stories para empresas é ter um perfil de negócios. Você pode converter o seu perfil pessoal pela própria Rede Social e, com isso, utilizar a plataforma para impulsionar sua empresa. Fazendo isso, você tem acesso a informações analíticas sobre seu perfil, posts, stories e público, além de poder criar anúncios.

O stories é como um slide

Se você parar para pensar, o Instagram Stories funciona como um slide show. Ou seja, você pode pensar nele como uma sequência em que cada imagem representa a parte de uma história completa. Pensando desta maneira, uma dica é intercalar o conteúdo com foto, vídeo e texto. Assim o conteúdo fica dinâmico, atraindo a atenção do seguidor.

Faça histórias curtas

Ao trabalhar com o Instagram Stories, você precisa ter em mente que esta ferramenta é dinâmica e de consumo rápido. Isso significa que é importante você pensar em conteúdos curtos. Caso o contrário, seus seguidores podem se entediar e simplesmente passar para outro perfil. Por isso, compartilhe histórias longas em algum post no feed ou por transmissão ao vivo.

Utilize hashtags e localização

Dentro do Instagram Stories existem alguns recursos que podem ajudar o seu perfil a ser visto por mais pessoas. Dois deles são as hashtags e a localização. Estes marcadores podem fazer com que pessoas que não te seguem vejam as suas publicações. Assim, outros usuários podem entrar em contato com o seu conteúdo e, caso se interesse, podem começar a te seguir.

Compartilhe músicas

Uma funcionalidade bem legal que o Instagram Stories proporciona é o compartilhamento de músicas. Este recurso é uma ótima maneira de gerar engajamento do público e, com isso, melhorar o relacionamento com o cliente. Você pode utilizar este recurso para complementar sua postagem ou fazer alguma enquete com o público e interagir, por exemplo.

Experimente os diversos formatos

Além da música, o Instagram Stories oferece diversos outros formatos além de foto e vídeo que sua empresa pode aproveitar. Você pode fazer transmissão ao vivo, boomerangs, utilizar o superzoom, entre muitos outros. Teste cada um deles e perceba como seu público interage. Se eles gostarem, você já saberá o que fazer nas publicações seguintes.

Faça transmissões ao vivo

O recurso de transmissão ao vivo do Instagram Stories traz algumas vantagens que podem dar ainda mais visibilidade par ao seu negócio. O principal benefício desta ferramenta é que ela tem destaque. Ou seja, elas ficam na frente dos demais stories, dando destaque a quem faz a transmissão. Além disso, seus seguidores são notificados quando você inicia uma live, o que auxilia na divulgação.

Crie anúncios

O Instagram Stories também permite a criação de anúncios e esta é uma vantagem que pode atrair muitos seguidores para a sua empresa! Isso porque, quando você anuncia nos stories, sua publicação aparece para usuários que ainda não te conhecem. Com isso, o seu alcance aumenta e a chance de conseguir novos clientes também.

Gere engajamento do público

Aproveite o recurso do Instagram Stories para gerar engajamento com os seus clientes e aproximá-los da sua marca. Você pode utilizar as enquetes por exemplo, e fazer perguntas aos clientes, incentivando-os a interagirem com você. Assim, sua marca garante presença nas redes e na mente do consumidor.

 

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