5 ideias de negócios rentáveis para seu novo ano - Maquineta Rede Celcoin
negócios rentáveis

5 ideias de negócios rentáveis para seu novo ano

Ser seu próprio patrão é uma grande parte do sonho do brasileiro e ainda existem muitas ideias que precisam ser exploradas. Alguns precisam de muito investimento de capital, enquanto outros são muito acessíveis e podem ser feitos com uma pequena quantidade de financiamento de negócios.

De acordo com uma pesquisa recente que foi feita pela revista Forbes, todo mundo que está empregado um dia deseja ter seu próprio negócio e pelo menos contratar algumas pessoas. Em outra pesquisa, muitas pessoas preferiram possuir um negócio em casa.

Muitos de nós têm ideias que podem realmente transformar o mundo, mas o processo de implementação às vezes se torna atrasado ou nunca começa. A principal razão pela qual essas idéias de negócios nunca decolam é a falta de capital suficiente. No entanto, com dedicação e foco, todos podem realmente materializar suas idéias de empreendedorismo.

Para que sua ideia seja realizável, você precisa de uma que não envolva muito capital para começar e, ao mesmo tempo, lucrativa. Além disso, se puder ser operado a partir de sua casa, melhor. Você realmente deseja estabelecer seu próprio negócio? Aqui está uma olhada rápida em 10 ideias de negócio baseado em casa para considerar.

1. Planejamento Comercial

Poucos empreendedores têm a capacidade de elaborar um plano de negócios devidamente escrito que possa convencer os bancos ou outras instituições financeiras a emitir um empréstimo. No entanto, com um empreendimento, é preciso ter o seu a fim de convencer alguém que de fato o negócio vale o valor do pedido.

Com essa ideia, você precisa oferecer serviços como conduzir pesquisas de mercado, analisar tendências de mercado e aconselhá-los sobre o gerenciamento de negócios adequado. Esta é uma área que ainda é viável e inexplorada por muitos indivíduos e pode ser feito em casa.

2. Serviço de Limpeza

Uma das idéias de negócios mais acessíveis e rentáveis ??é iniciar uma empresa de limpeza. A coisa boa com esta área é que você pode realmente escolher suas horas de trabalho. Por exemplo, se você optar por trabalhar quando ninguém mais estiver limpando, você poderá se concentrar para oferecer serviços a clientes do escritório.

Por outro lado, você também pode se concentrar em empresas de varejo em que você pode estender seus serviços para restaurantes, bares e até instituições financeiras. Serviços de limpeza em termos de horário de trabalho são flexíveis e fáceis de obter clientes estáveis. Além disso, você não tem que ter um escritório no início e os custos de funcionamento são baixos.

3. Consultor

Você tem experiência em alguma coisa? Não deixe apenas o conhecimento que você usa no seu trabalho ser a única maneira de gerar renda a partir de sua experiência. Você precisa diversificar suas idéias e estender o que você adquiriu para outras pessoas que não são informadas sobre sua área de especialização.

Se você é gerente de um restaurante há muitos anos, é óbvio que você pode ensinar alguém sobre como administrar seus restaurantes ou empresas relacionadas a alimentos da melhor maneira possível.

Isso coloca sua experiência em uma posição valiosa. Você pode começar a fazê-lo como um trabalho a tempo parcial, mas quando as consultas de clientes crescem além do que você pode manipular, não será uma má idéia expandir sua empresa de consultoria e torná-la seu trabalho em tempo integral.

4. Criador de conteúdo

Se você tem paixão por escrever sobre determinados assuntos, por que não se tornar um criador de conteúdo? Você sabe que temos pessoas em toda a Internet que estão procurando conteúdo para seus sites. Há um número de sites em que você pode escrever conteúdo e ganhar a vida com a escrita freelance.

Este trabalho requer muito pouco investimento; apenas um laptop e Wi-Fi ou qualquer outra conexão com a Internet. Isso pode ser feito apenas no conforto da sua casa e, portanto, você não precisa incorrer em custos de aluguel ou salários dos funcionários.

5. Planejamento de eventos

Você é uma pessoa com habilidades de planejamento adequadas, não é tarde demais para pensar em se tornar um planejador de eventos. É uma das ideias de negócios que exigem menos capital de negócios, o que torna muito acessível.

Você precisa visitar todos os locais potenciais dos eventos e conhecer o local, quantas pessoas pode armazenar e qualquer equipamento que será necessário durante o evento. Procure empresas, indivíduos ou instituições que tenham eventos e ajude-os a identificar a melhor localização e a configurar a data da maneira mais apropriada.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.