O que vender em 2023 para lucrar? | Maquineta Rede Celcoin
novos produtos

O que vender para lucrar ao máximo em 2023?

Não existe momento do ano ideal para começar a empreender. Entretanto, a gente sabe que o início de um novo ano traz grandes expectativas em relação à inauguração de ciclos. E se a sua intenção é começar 2023 já com um planejamento para inaugurar seu próprio negócio, a gente te ajuda!

Uma das partes mais importantes das preparações para abrir um negócio é a escolha dos produtos e serviços que serão fornecidos. Afinal, essa precisa ser uma decisão estratégica, tomada com base em análises de oportunidade e no que está em alta no mercado. Por isso, conhecer as tendências é super importante.

Aqui, vamos te dar algumas dicas sobre o que vender em 2023 para faturar bem.

Como escolher o que vender?

Se você vai investir em um produto, precisa ter pelo menos alguma noção do potencial de venda dele. Em outras palavras, é necessário fazer algumas pesquisas para entender se o negócio realmente pode gerar um bom retorno financeiro para você. Para facilitar essa análise, lembre-se de prestar atenção aos pontos abaixo.

Analise o comércio da sua vizinhança

Antes de escolher um produto para vender, caminhe um pouco pelas ruas da sua região e observe como é o comércio nos arredores. Assim, você entende quais tipos de estabelecimento fazem sucesso, quais já existem em grandes números e o que está em falta. Se um bairro tem três salões de beleza, por exemplo, você já sabe que precisará enfrentar uma concorrência acirrada caso escolha esse segmento.

Converse com sua possível clientela

Ninguém sabe melhor o que agrada os clientes do que eles mesmos. Portanto, durante a sua fase de pesquisas, converse com as pessoas da sua região (conhecidos, amigos, parentes, vizinhos, etc.) e pergunte o que eles gostariam de encontrar na região e que produtos andam buscando. Essa é uma forma de conhecer as lacunas do comércio e saber de quais estabelecimentos a área precisa. Muitas vezes, é um excelente jeito de encontrar oportunidades de mercado.

Analise seu poder de investimento e os custos de venda

Para que um negócio dê certo, o planejamento financeiro precisa ser uma prioridade desde o primeiro momento. Isso inclui uma estratégia minuciosa para decidir quantos recursos você pode investir na fase de inauguração: quanto dinheiro será necessário para que seu estabelecimento possa começar a funcionar? Esse é um critério que pode fazer toda a diferença na escolha do segmento de atuação, afinal, alguns produtos exigem investimentos maiores do que outros.

Tendências para 2023

Mas, afinal, quais produtos tendem a bombar em 2023? Se você quer vender bem, fique ligado nessas oportunidades.

Artigos para festas e viagens

Durante a pandemia de COVID-19, a maioria das pessoas deixou de viajar e de se reunir em festas. Esses dois segmentos de mercado voltaram a se movimentar a partir da metade de 2022, o que significa que eles devem estar no auge de seu aquecimento em 2023

Portanto, considere a possibilidade de vender artigos para festas, como itens de decoração ou copos personalizados. Produtos voltados para viagens, como mochilas, necessaires e até mesmo roupas de banho (se as praias forem populares no local onde você mora) podem gerar boas vendas.

Comida e bebida

Querido pelos brasileiros, o segmento de alimentação dificilmente perde força, mesmo durante períodos mais delicados da economia. Outra vantagem desse setor é a praticidade trazida pelos aplicativos de delivery: com eles, você nem precisa abrir um ponto físico para comercializar alimentos. Aqui vão algumas boas opções que podem ser feitas em casa e costumam proporcionar um bom retorno financeiro:

  • Bolos, brownies e biscoitos
  • Sanduíches naturais
  • Saladas
  • Hambúrguer artesanal
  • Salgados

Roupas de ginástica e artigos fitness

O ano de 2023 deve trazer continuidade a um movimento que já vem acontecendo há alguns meses: a alta na procura de artigos voltados para exercícios físicos, prática de esportes e outras atividades ligadas a um estilo de vida saudável. Assim como no caso dos artigos de festas, esse é um nicho que está voltando a se aquecer agora, já que muitos brasileiros passaram longos períodos sem se exercitar e estão voltando a cultivar o hábito. Invista em roupas de ginástica, acessórios de treino e artigos esportivos.

Cosméticos e cuidados com a pele

Segundo dados da ABIHPEC, o Brasil é o 4º país no mundo que mais consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. E a tendência é que esse setor continue em alta! Com a popularidade das redes sociais, que trouxeram uma onda de conteúdo ligado a beleza e cuidados com a pele, a procura por produtos como itens de maquiagem, hidratantes, cremes revitalizantes e máscaras para o rosto disparou. Alguns empreendedores têm até mesmo se aventurado no mundo dos cosméticos naturais!

Serviços digitais

Hoje em dia, quase ninguém se dispõe a esperar longas horas em filas de banco para fazer coisas simples como pagar boletos e contas. Por isso, os consumidores têm buscado alternativas práticas para realizar essas e outras tarefas, como recarregar os créditos do celular e comprar passagens de ônibus. 

Com o aplicativo gratuito da Rede Celcoin, você oferece tudo isso e muito mais no seu estabelecimento e ainda ganha bônus por cada serviço vendido. Confira todas as funcionalidades clicando aqui. É simples e você pode começar hoje mesmo!

Ah, e se você acha que essas dicas te ajudaram a descobrir o que vender em 2023, não deixe de conferir os nossos outros conteúdos no Blog da Maquineta Rede Celcoin. Assim, você fica sempre por dentro das tendências e ideias inovadoras para o seu negócio.

You May Also Like

Facilite sua rotina financeira com pagamento de contas simplificado

Descomplicando o fluxo de caixa 

Como equilibrar a vida pessoal e o trabalho

Tendências de consumo: descubra exatamente o que seus clientes querem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.