Como fazer o pitch de sua ideia?

Muitos empreendedores têm grandes idéias que poderiam abalar o mundo. No entanto, 99% deles não têm financiamento de negócios e, a longo prazo, acabam deixando todas as ideias morrer. Isso ocorre porque existe uma lacuna muito grande entre ter uma ótima ideia de negócio e implementá-la totalmente. Essa lacuna que existe só pode ser preenchida com a obtenção de fundos.

Há tantas pessoas que podem estar dispostas a investir em sua pequena empresa, mas só podem fazê-lo se você preparar um bom argumento que estimule e inspire potenciais investidores.

Garantir um investimento financeiro para sua empresa é mais como uma entrevista no sentido de que você deve convencer os investidores do por que eles devem arriscar seu dinheiro e assegurar-lhes que eles receberão de volta de volta, de preferência com mais lucros após um certo período.

Você precisa de um argumento que convença, estimule, inspire e motive um investidor. Você precisa fazer uma pesquisa completa sobre os produtos que sua empresa lançará no mercado e como ela é única em relação aos outros. Aqui está algumas ações para convencer investidores por meio do pitch e obter fundos para o seu negócio.

Escolha o público certo

Como empreendedor, antes de expor sua ideia a um investidor, é aconselhável ficar interessado em para que tipo de investidores você está lançando sua ideia. É porque diferentes investidores só podem financiar seus negócios quando estão em um nível específico. É bom começar a lançar suas idéias para investidores-anjo, de acordo com os especialistas.

Seu público de negócios desempenha um papel muito importante quando se trata da questão de ser financiado por um investidor. Depois de identificar seu público certo, é bom criar sua apresentação de maneira atraente. Defina claramente todos os seus objetivos e metas da sua empresa e informe o período de tempo para que eles se concretizem.

Narre uma história

Incluir suas ideias para os investidores de maneira eficaz nunca foi uma coisa fácil, especialmente para as empresas iniciantes. A melhor maneira de apresentar sua ideia em um pitch de vendas é narrar uma história. Isso significa que todas as suas ideias devem permanecer conectadas de forma que todas elas fluam sem falhas. Você não deve apenas dizer como sua empresa vai dominar o mundo, mas deve apoiar essa hipótese com formas de conseguir isso também.

Como empreendedor, você deve criar seu campo de uma maneira muito convincente. Você não deve confiar muito na situação atual do seu negócio, mas se concentrar mais no futuro. Você é o motorista, pegue o volante e conecte as idéias.

Seja corajoso

Para lançar efetivamente sua ideia empreendedora aos investidores, você precisa mostrar a eles a parte do seu negócio que não foi tocada e dizer a eles que, se o potencial inexplorado for feito, o negócio crescerá. Você tem que persuadir todos os investidores que você conhece de como o financiamento vai abalar a indústria e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Quando se trata de pitching, você tem que convencer um investidor de que a infusão de fundos o ajudará a atingir as metas. A implantação de capital do investidor deve ser cuidada dentro de seu campo também. Isso porque cada investidor quer o dinheiro que eles usam para financiar o seu negócio e ganhar retornos.

Tenha um tom simples e incisivo

Muitos empresários dão errado em seus lançamentos quando se trata de apresentação. Isso porque muitos tendem a pensar que o uso de linguagem difícil pode ganhar pontos. No entanto, isso é apenas um equívoco. O objetivo do pitch é revelar os objetivos do negócio, como o financiamento ajudaria a expandi-lo e como deveria ser simples de entender.

Por isso, é bom usar uma linguagem simples enquanto prepara o seu discurso. Use uma linguagem que até uma criança possa entender. O conceito do negócio também deve ser fácil de entender e nunca deve ser longo. Mantenha-o curto e direto ao ponto.

Fale sobre as vendas

Se você é um empreendedor que começou a registrar as vendas, é bom mencioná-las ao direcionar para potenciais investidores. Mencione as vendas e certifique-se de colocá-las em um cronograma.

O próximo desafio é preparar respostas para perguntas como “como você vai manter as vendas?” Quando um investidor arrisca seu dinheiro em sua empresa, isso significa que sua empresa expandirá. Assim, seu argumento deve indicar como a empresa vai acelerar as vendas quando a empresa crescer.

Defina cronogramas rigorosos

Em qualquer forma de negócio, um empreendedor precisa trabalhar com prazos. Defina determinados objetivos que devem ser atendidos dentro de um período de tempo especificado. Quando se trata de captação de recursos, também é bom definir prazos para os investidores. É porque a definição de prazos dará aos investidores uma razão para pensar e ver a seriedade que você tem com relação ao seu negócio.

Quanto mais comprometimento você tiver para o seu negócio, mais dedicação o potencial investidor terá para ajudá-lo. Assim, é bom definir prazos para você e tornar os potenciais investidores conscientes deles. Se você é um empreendedor sério, que tem procurado por fundos sem sucesso, então as dicas acima vão mudar todo esse cenário.

 

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