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5 maneiras de apresentar serviço extra ao cliente

Que você pode oferecer mais do que só seus produtos ao seu público não é novidade. Para se destacar frente à outras lojas, é fundamental oferecer mais do que se espera e em melhor qualidade.

O serviço extra de recarga de celular, pagamento de contas, consultas, venda de passagens e outras vantagens é uma forma muito eficiente de atrair e fidelizar clientes. Por meio de aplicativos como o Celcoin é possível oferecer todas essas vantagens e ainda ganhar uma renda extra para cada operação.

Com um simples cadastro e sem pagar nenhuma taxa, você pode começar a oferecer essas facilidades ao seu público. Mas como apresentar esse serviço extra? Aqui vão 5 maneiras de mostrar que você se preocupa com seu cliente e fidelizá-lo para comprar sempre de você.

1. Apresente seu serviço extra na fachada da loja

Você pode estar perdendo dinheiro porque seu público não sabe o que você tem a oferecer. Não faça com que ele precise entrar na sua loja e perguntar se você possui o serviço de recarga de celular, por exemplo.

Deixe bem claro, em letras legíveis e com uma mensagem objetiva todos os serviços que você oferece logo na fachada da loja. Apresente todas as informações mais relevantes, como por exemplo para quais operadoras está disponível a recarga de celular.

Essa atitude simples vai atrair mais pessoas para entrarem em seu estabelecimento e, além da renda gerada pelo bônus de cada operação, isso pode trazer mais vendas de produtos para você.

2. Poste nas redes sociais

Outro canal fundamental de contato e transmissão de informações sobre sua loja são as redes sociais. Você provavelmente já deve ter entendido em qual rede seu público é mais ativo: Instagram, Facebook, Twitter. Depois que fizer isso, é preciso manter uma comunicação constante.

Tire dúvidas, compartilhe campanhas, lançamentos de produtos e todas as informações fundamentais sobre sua empresa. Uma dessas informações que precisa ser relembrada sempre são os serviços extras disponíveis no estabelecimento.

3. Fale sobre os serviços durante a venda

O treinamento de vendas é essencial para sua equipe por inúmeros motivos. Apresentar os serviços extras de sua loja durante a venda é apenas um deles. Treine sua equipe para que compreenda qual é o melhor momento de trazer à conversa a disponibilidade de outros serviços além dos produtos expostos.

Talvez o melhor momento para falar sobre isso seja logo depois que uma decisão foi tomada, seja pela compra ou não de um produto. Se o produto não agradou, é o momento de mostrar que a sua loja ainda tem algo a oferecer. Se o produto for levado, é o momento de inserir mais uma vantagem junto à compra.

4. Insira essas informações no espaço do caixa

Ainda não teve a oportunidade de falar sobre seu serviço extra? Coloque placas e folhetos informativos no espaço do caixa para deixar seus clientes conscientes das vantagens durante o fechamento da compra.

Lembre-se de criar materiais atraentes para apresentar essas informações e inserir em direções das quais o cliente irá dar atenção.

5. Trate de seus serviços extras no fechamento da compra

O principal momento utilizado para a venda de outros serviços no seu estabelecimento é o fechamento da compra. Treine sua equipe de caixas para apresentar serviços de recarga, revenda de passagens, planos, consultas e pagamento de contas, por exemplo, para todos os clientes que chegarem até eles.

Vender mais é uma questão de foco e dedicação. Com toda sua equipe alinhada, é possível oferecer diversos serviços, fidelizar clientes e aumentar o lucro com investimento muito pequenos.

 

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