13 tendências para pequenos negócios lucrativos em 2019

As tendências de negócios estão sempre mudando. Independentemente de as mudanças ocorrerem em tecnologia, marketing, finanças ou políticas públicas, os empreendedores precisam estar cientes de todos esses fatores externos, além de suas operações internas.

O Business News Daily compilou uma lista de tendências e previsões de negócios para ajudar as empresas a iniciarem o ano de 2019 com sucesso. Essas 20 ideias-chave a seguir provavelmente serão focos importantes que avançam rapidamente e devem estar no radar de todo dono de pequena empresa.

Vendas e atendimento ao cliente

1. As empresas se adaptarão ainda mais ao cliente moderno

Os clientes de hoje têm mais escolhas do que nunca e mostraram que vão preferir aqueles que priorizam a entrega de serviços rápidos, contínuos e personalizados. Isso é verdade, seja para pedir o almoço, consertar o carro ou fazer uma transação financeira. Grandes empresas herdadas estão começando a ficar atrás de pequenas startups que oferecem melhores experiências de usuário.

2. A tecnologia não substituirá o toque humano

A tecnologia está sempre melhorando e com a mais recente e maior tentadora de toda organização, precisamos ter em mente que a inteligência artificial e a análise preditiva não substituirão o humano quando se trata de entregar a experiência do cliente.

Definitivamente há algumas grandes oportunidades pela frente. A inteligência artificial ainda não será um verdadeiro divisor de águas, pelo menos no próximo ano. Entretanto, ela já pode realmente ser pensada como “inteligência aumentada”, porque pode aumentar o humano, dando às pessoas melhores informações, maior percepção e capacidade de realizar seus papéis de forma mais eficiente.

3. Relacionamentos genuínos superam a tecnologia

A tecnologia comanda nossas vidas mais do que nunca, mas são as relações que impulsionam os negócios e o comércio. As pessoas querem encontrar mais maneiras de se conectar pessoalmente para construir confiança e fortalecer conexões.

Certifique-se de oferecer várias maneiras de conversar com os clientes, conhecê-los. Algoritmos podem dizer muito sobre um cliente, mas as transações são movidas por relacionamentos. Use a automação onde puder, mas não ignore o poder do toque pessoal.

Tecnologia e segurança cibernética

4. Bem-vindo ao ano do blockchain

Em 2019, será muito difícil discutir inovação nos negócios sem primeiro discutir a tecnologia blockchain. À medida que a indústria amadurece e seus casos de uso se expandem, grandes multinacionais e empresas serão forçadas a reconhecer o potencial da blockchain de fornecer segurança e eficiência às operações do dia-a-dia, simplesmente porque será uma prática de negócios inteligente.

5. A ascensão da Internet das coisas levará ao surgimento da computação de ponta

Quando se trata de alimentar um número cada vez maior de aplicativos de IoT em todos os setores, a computação de ponta causará o maior impacto no desempenho e na confiabilidade. Uma infra-estrutura capaz de lidar com muitos dispositivos e usuários finais emitindo e consumindo grandes fluxos de dados constantemente.

6. A contextualização de big data será mais fácil

Não vendo fim à escassez de especialistas em ciência de dados, a tendência para aplicações analíticas fáceis de usar crescerá, permitindo que os cientistas de dados produzam análises de dados tornando os aplicativos mais interativos, acessíveis e utilizáveis ??por analistas de negócios, TI e outros da organização.

7. Nós vamos construir a ética em nossos algoritmos

Algoritmos direcionam as decisões de negócios cada vez mais. Vimos como falhas nas suposições construídas pelos cientistas de dados saíram pela culatra para as empresas que dependem de seus algoritmos, com a tarefa confusa e difícil de construir a ética em um algoritmo que trata todos os consumidores de forma justa.

Algoritmos éticos levarão não somente a clientes mais felizes, mas a práticas comerciais menos arriscadas. Essas duas forças conduzirão essa mudança a partir de 2019 e por anos à frente.

Marketing e publicidade

8. O marketing continuará a crescer de maneira mais personalizada

O marketing está se tornando cada vez mais pessoal e essa tendência continuará à medida que avançamos para o novo ano. Não haverá mais imagens, campanhas genéricas de estímulo ou chamadas à ação impessoais para convencer os consumidores. Para ter sucesso, você terá que oferecer valor e conteúdo personalizado a cada passo do caminho.

9. O palavra do usuário será definitiva

Hoje, as avaliações de clientes influenciam mais de 95% dos clientes on-line antes de decidirem comprar. Além disso, mais de 90% das pessoas desistem de comprar itens on-line que não têm resenhas boas ou ruins. Nos próximos anos, essas avaliações de clientes serão o maior influenciador de qualquer negócio.

A maioria das empresas abrirá seus fóruns de revisão para publicar as opiniões de seus clientes. Mais importante, as marcas impulsionarão campanhas de marketing inovadoras através desses fóruns de revisão para influenciar seu público-alvo.

10. A busca por voz finalmente chegou

A tecnologia de reconhecimento de voz continuou a melhorar e, como resultado, as pesquisas por voz aumentaram sua popularidade. A pesquisa por voz é popular devido à facilidade de uso e à velocidade. É mais seguro para as pessoas em movimento (ou em um carro) pesquisar com áudio.

Além disso, como as pessoas podem falar mais rápido do que podem digitar, elas podem realizar uma pesquisa por voz mais rapidamente. Isso irá remodelar a otimização do mecanismo de busca, pois a pesquisa está mudando para consultas de conversação e de cauda longa.

O moderno local de trabalho

11. As empresas vão priorizar a felicidade do empregado

A praticidade está focada no engajamento e na felicidade dos funcionários. Como o desemprego está em patamares históricos, manter os funcionários engajados e felizes é fundamental para manter pessoas boas ao seu lado. Além disso, muitas pessoas estão insatisfeitas com o estado de nosso país e do mundo. Mantê-los mais felizes no trabalho aumenta a produtividade de 10 a 25 por cento.

12. A mudança para o trabalho remoto aumentará

As pessoas gastarão menos tempo viajando, mas mais tempo trabalhando remotamente, fazendo com que os líderes empresariais encontrem outras maneiras de compartilhar informações corporativas e aumentar a colaboração no local de trabalho.

Com a ascensão das telecomunicações (vídeo, bate-papos etc.), a necessidade de funcionários fora da estrada se acalmou, o que significa que os líderes empresariais precisarão repensar suas estratégias de comunicação. Eles também precisarão considerar como incentivar a colaboração no local de trabalho quando todos estiverem em um lugar diferente.

13. As startups de tecnologia contratarão candidatos de uma ampla gama de experiências profissionais

Em 2019, startups de tecnologia olharão para além de contratações específicas de tecnologia como cientistas da computação e codificadores, e considerarão o espectro mais amplo de talentos para expandir sua empresa.

Embora habilidades técnicas sejam importantes, graduados em programas de matemática, ciências e engenharia têm forte capacidade de pesquisa e análise que podem ajudar uma empresa de tecnologia emergente a alcançar novos patamares. Uma representação mais ampla dos papéis relacionados a tecnologia, especialmente mulheres nessas áreas, será um foco para as empresas que desejam aumentar a diversidade e inovação, que é essencial para competir na indústria.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *