investimentos

3 investimentos garantidos para o seu pequeno negócio crescer

Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 66% dos micro e pequenos empresários brasileiros não pretendem fazer investimentos em seus negócios pelos próximos três meses, sendo que 31% dos entrevistados citaram a desconfiança diante da crise como o principal motivo.

O cenário atual assusta a maioria das empresas, especialmente as de menor porte, mas ainda não deve ser motivo para parar investimentos de baixo risco. Ainda segundo a pesquisa, 50% destes micro e pequenos empresários dizem que querem investir para aumentar o volume de vendas, outros 14% para adaptar seu negócio às novas tecnologias e 12%, para otimizar os recursos.

Você sabia que existem formas de alcançar esses que são os principais objetivos dos pequenos empresários sem grandes investimentos e com bons resultados? Vem ver três dessas alternativas aqui!

Tecnologia

A tecnologia da informação gera transformações significativas na estrutura das empresas de pequeno porte. Além de auxiliar na redução de custos, as mudanças na infraestrutura de TI garantem poder de diferenciação desses negócios em um mercado marcado cada vez mais pela competitividade.

Pense nas necessidades de sua empresa de forma estratégica: um software de gestão de estoque seria uma solução ideal para você? Você poderia diminuir gastos com contratação de funcionários? Como está a gestão de sua equipe? Uma plataforma para gerenciamento de dados facilitaria a comunicação? Já existem muitas opções gratuitas para alguns desses serviços, vale a pena dar uma olhada.

Marketing digital

Inovar também significa mudar a forma com a sua empresa se apresenta a seus clientes, colaboradores e concorrentes. O marketing é uma ferramenta muito útil para difundir os ideais e valores de uma empresa, além de divulgar um serviço ou produto.

Hoje, o marketing digital é um exemplo de investimento de baixo custo e acessível que pode trazer ótimos resultados. A partir dele você pode criar propagandas e divulgações com base na internet: em redes sociais, sites, blogs, vídeos e outras mídias. Além disso, é possível direcionar e atingir um público determinado. Ferramentas como Google AdWords, Alertas do Google, Twitter e Anúncios patrocinados do Facebook podem te ajudar.

Recarga de celular

Com mais serviços para oferecer e um atendimento de maior qualidade, você fica à frente dos estabelecimentos concorrentes. Vender recarga de celular é mais um serviço para você oferecer na hora do atendimento, passando maior credibilidade para seu negócio.

Com uma boa sinalização de que você oferece o serviço de recarga de celulares logo na entrada de seu estabelecimento, mais pessoas vão entrar em sua loja para comprarem seus produtos. Além disso, algumas máquinas de recarga possuem outras funcionalidades, como o pagamento de contas e recargas de jogos. A Maquineta Celcoin é uma delas.

Com os programas de recarga atuais, você não paga nada para começar a oferecer esse serviço e ainda ganha um bônus para cada recarga. No caso da Maquineta Celcoin, são 4% de bônus por recarga de celular. Não tem motivo para não querer investir nisso. Clique aqui para conhecer mais sobre a Maquineta Celcoin!

 

You May Also Like

Como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas

Como o MEI e o simples favorecem o micro-empreendedor

Temos Vagas | Assistente Administrativo

Temos Vagas | Analista de UX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *