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5 segredos de email marketing que irão aumentar suas vendas

Lembra como receber uma carta no correio era emocionante? Mas como você recria esse sentimento e deixa os clientes empolgados com o seu negócio quando eles enfrentam um mar de lixo eletrônico, panfletos e ofertas de cartão de crédito?

Quais são os principais segredos para tornar o email marketing mais atraente para as pessoas que mais importam, aquelas que abrem os envelopes? Veja alguns deles a seguir.

1. Faça dos emails úteis

Consumidores usam papel todos os dias para listas de compras e de supermercado, listas telefônicas e blocos de notas. Então, por que sua promoção, supondo que não seja imediatamente destruída, definha inutilmente em uma gaveta em algum lugar?

Envie algo que as pessoas tendem a manter, como um calendário com datas comemorativas importantes, por exemplo. Pense em um uso adicional para seu email marketing, conteúdos de valor que irão realmente fazer a diferença e tem alguma relação com seu produto.

2. Abra com uma proposição

Os consumidores têm períodos curtos de atenção. Em vez de criar excitação em direção à sua proposta de valor, basta abrir com ela. Isso atrairá a atenção do destinatário e forçará você, o remetente, a ver se sua proposta de valor vale a pena ao ser enviada a clientes em potencial.

3. Gere curiosidade

As pessoas estão sempre curiosas sobre o que está acontecendo e a curiosidade faz com que elas abram emails. Isso só depende de sua capacidade para tornar a mensagem atraente, misteriosa, criativa. Utilize títulos chamativos e gere mensagens que engajam o seu público, se relacionando a ele.

4. Adapte o conteúdo ao consumidor

Invista em aprender sobre o seu cliente e comunique-se com ele de acordo. Aproveite as informações sobre o comportamento de compra do cliente e as preferências de compra para segmentar e personalizar o conteúdo de marketing e impulsionar as vendas.

5. Use ferramentas facilitadoras

Existem ferramentas que permitem que você integre seu CRM ou software de atendimento ao cliente diretamente em seu sistema de mensagens de email. Assim, você pode escrever uma mensagem baseada em dados reais de compra, por exemplo. É completamente revolucionário porque você pode personalizar o email marketing em massa de maneira eficiente.

Os consumidores irão notar quando algo foi enviado em massa. Se você fizer o seu email marketing parecer que veio de uma pessoa e não de uma máquina, a peça provavelmente será aberta. Desenvolva suas estratégias nesse sentido e você verá como o email marketing ainda é fundamental para suas vendas.

 

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