Sócio investidor: como agregar parceiros de negócio - Maquineta Rede Celcoin
socio investidor

Sócio investidor: como agregar parceiros de negócio

Normalmente, a ideia inicial para um novo produto geralmente vem de um único empreendedor. Entretanto, o plano de implementação de um novo negócio requer uma equipe ou, pelo menos, um sócio investidor.

A razão é que qualquer pessoa raramente tem a largura de banda, interesse ou habilidades para gerenciar todas as tarefas necessárias para construir um negócio. Então, duas cabeças geralmente são melhores que uma em uma empresa, startup, comércio.

O desafio é encontrar esse parceiro indescritível, onde suas habilidades e interesses sejam complementares e a confiança palpável. E quem precisa encontrar seu sócio investidor é o próprio responsável pela empresa. Não adianta querer que ele caia nas mãos. Por isso, segue uma série de etapas comuns para ajudar nessa tarefa.

1. Escreva uma descrição para esse parceiro ideal

Analise com atenção os pontos fortes e fracos de seu próprio negócio e anote quais habilidades e experiências de parceiros melhor complementariam as suas.

Seu melhor amigo, cônjuge ou membro da família é o candidato menos provável, por isso não comece por aí. Busque informações de investidores e colegas experientes.

2. Rede para encontrar sócio investidores

Seu parceiro ideal também pode ser um investidor. Muitos dos mesmos locais, como conferências do setor e fóruns de empreendedores, são úteis para encontrar ambos.

On-line vale a pena ingressar em grupos de empreendedores e investidores nas mídias sociais e construir relacionamentos com pessoas que atendam aos seus critérios.

3. Explore sites de matchmaking para parceiros de negócios

Os sócios são parceiros de negócios, portanto, não tenha medo de participar e explorar sites como o CoFoundersLab e a Socioteca.

Inicie também uma discussão sobre a riqueza dos blogs de negócios frequentados por empreendedores, nos quais você pode divulgar seus interesses.

4. Apoiar as organizações de empreendedores locais

Professores universitários e líderes estudantis sempre conhecem uma seleção de grandes empresários, ex-alunos ou membros da equipe que estão apenas esperando para encontrar a combinação perfeita para seus próprios interesses, habilidades e ideias para mudar o mundo. Apoie as atividades locais e você se sustenta.

5. Procure um parceiro de uma cultura ou formação diferente

Na economia global de hoje, seu parceiro ideal pode estar do outro lado do mundo, de uma geografia e cultura de negócios diferentes. Cada infraestrutura de empresas está cheia de pessoas inteligentes de todas as culturas, muitas das quais podem estar prontas e capazes de trazer novas energias e criatividade à sua startup.

6. Reconecte-se a associados fortes de atribuições anteriores

Se você ficou impressionado com a iniciativa e os recursos de alguém em uma função de trabalho anterior, agora é a hora de se conectar novamente para verificar o interesse e a disponibilidade deles, ou as recomendações que eles podem oferecer. Tenha cuidado para evitar conflitos de interesse do empregador e cláusulas de não concorrência.

7. Mudar para uma posição geográfica mais lucrativa

Encontrar um co-fundador de alta tecnologia no interior do estado pode gerar uma longa busca. Há uma razão pela qual o Vale do Silício e Boston são centros de startups de alta tecnologia.

Essas áreas podem não apenas ajudar a encontrar seu co-fundador, mas também o ecossistema robusto que sua empresa precisa para investidores, programadores e clientes.

8. Explorar os valores e objetivos do candidato fora do trabalho

Descobrir a química e interesses de seu sócio investidor é mais fácil fora do escritório. Encontre alguns hobbies ou esportes comuns para se familiarizar enquanto trata de sua empresa. Parcerias de negócios são relacionamentos de longo prazo, por isso, aproveite o tempo para se familiarizar antes de fechar o negócio.

9. Defina conjuntamente os principais marcos de negócios e principais entregas

Este processo é o teste final da verdadeira visão compartilhada e estilo de trabalho. Construir uma empresa é um trabalho difícil e imprevisível, e as pessoas ficam ocupadas, então agora é hora de se comprometer. Se você não puder trabalhar em equipe agora e concordar facilmente, isso provavelmente não acontecerá no futuro.

10. Negocie e documente os primeiros papéis, incluindo quem é o chefe

Não importa o quanto você deseje, só existirá espaço para uma pessoa tomar a decisão final sobre questões difíceis. Especialmente quando tudo parece bom, não hesite em fazer as perguntas difíceis uns aos outros. Investidores e acionistas esperam apenas um diretor executivo.

Quando você encontra alguém com quem trabalha bem, você estará junto com a mesma pessoa por um longo período de vitórias e derrotas. Grandes equipes perseveram e o sucesso gera mais sucesso.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.