7 práticas de proatividade para você e sua equipe - Maquineta Rede Celcoin
proatividade

7 práticas de proatividade para você e sua equipe

Como andam as ações no seu local de trabalho? Você e as pessoas ao seu redor reagem aos eventos que acontecem ao redor ou tomam iniciativas para se preparar, participar ou controlar os eventos?

Vocês assumem um papel ativo ou passivo? Vocês pensam em termos do presente ou olham para o futuro, antecipando resultados e preparando-se para as consequências? Vocês tomam uma decisão apenas quando precisam? As respostas para essas perguntas definem a proatividade.

O que é proatividade?

Pessoas proativas estão constantemente se movendo para frente, olhando para o futuro e fazendo as coisas acontecerem. Elas estão ativamente engajadas, não observando passivamente. Ser proativo é uma maneira de pensar e agir.

Há momentos em que precisamos ser flexíveis e nos adaptar a um ambiente em rápida mudança. Há momentos em que os planos de longo prazo devem ser abandonados para atender às necessidades imediatas. E sempre haverá aqueles obstáculos inevitáveis ??que até a pessoa mais proativa do mundo não teria sido capaz de prever ou evitar.

No entanto, a capacidade de ser proativo fornece uma vantagem clara no local de trabalho e a maioria dos gerentes espera que os funcionários demonstrem uma mentalidade proativa.

Em suma, ser uma pessoa pró-ativa é uma mistura de confusão e resolução de problemas.

Aqui estão alguns pontos que podem ajudar você e sua equipe a se tornar proativos.

1. É tudo sobre você

Ninguém mais vai te levar para onde você quer ir, depende de você. Seus colegas de trabalho, família e amigos são um sistema de apoio, mas isso é tudo o que eles deveriam ser para você. Eles não podem alcançar o sucesso por você. Só você pode fazer isso. Tome posse de seus problemas e perceba que ninguém mais vai resolvê-los para você.

2. Mantenha-se focado na solução

Um dos maiores traços de pessoas eficazes é uma boa capacidade de resolver problemas. Todos nós vamos nos deparar com problemas. É como você lida com eles que faz você ser eficaz. A maneira mais eficaz de lidar com um problema é se concentrar em encontrar uma solução. Concentrar-se em coisas que estão fora de seu controle é uma perda de tempo, então foque no que você pode controlar com o resultado final. Sua equipe aprenderá a abordar problemas e soluções de maneira eficaz se você der o exemplo.

3. Seja responsável

Seu nível de responsabilidade pela conclusão de tarefas é realmente importante. Defina sua meta e, em seguida, trabalhe de trás para frente a partir dessa meta para estabelecer métricas para rastreá-la e avaliá-la.

É importante ter um objetivo claramente definido que seja quantificável para que você possa determinar se realmente chegou ou não. Seja específico, encontre algo que posso ser mensurável, atingível e realista.

4. Faça sua própria sorte

Ser bem-sucedido não é ter o tipo certo de sorte ou esperar que a oportunidade certa apareça no seu caminho. Não é sobre a mera expectativa de que você terá sucesso. Trata-se de tomar medidas todos os dias para ser melhor do que você foi no dia anterior, movendo-se em uma trajetória positiva e avançada. Faça um plano e defina marcos para si mesmo em prazos específicos, ou você não atingirá seu objetivo. As coisas não se concretizam só porque você realmente quer que elas aconteçam. Você tem que fazê-las acontecer.

5. Seja consistente

Em última análise, o sucesso não é fazer tudo certo. É sobre ser consistente. Você está consistentemente e persistentemente tomando medidas todos os dias para se mover constantemente em direção ao seu objetivo? Você para de progredir ou continua quando se depara com um problema aparentemente intransponível? Seja consistente no que você faz. E mesmo que os passos pareçam pequenos no momento, fazer as coisas certas dia após dia irá levá-lo ainda mais para o caminho do sucesso.

6. Encontre as pessoas certas

Cercar-se de pessoas motivadas e eficazes é uma forma comprovada de ajudá-lo a ter sucesso. A proximidade pode ser um excelente motivador. Você não pode gastar tempo com pessoas preguiçosas durante todo o dia e também atingir suas metas diárias. Pessoas preguiçosas são como areia movediça. Eles atolam você devagar sem que você perceba, até que você acorda um dia e percebe que é consumido pela preguiça.

7. Honestidade é a melhor moeda

Seja humilde e dê uma boa olhada no que você está fazendo e como está fazendo. Seja completamente honesto consigo mesmo sobre o que não está funcionando em vez de dar desculpas. É fácil ficar ocupado e dizer a si mesmo que você está dando os passos certos, mas é mais difícil ser honesto se você não estiver realmente progredindo. No final do dia, se você não atingir suas metas, estará apenas fazendo um desserviço a você mesmo.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.