Como atingir metas de vendas no comércio

Se você está lendo isso, é provável que você não esteja atendendo às suas metas de vendas no varejo ou queira encontrar maneiras de superá-las. Seja qual for o caso, podemos ajudar. O primeiro passo para isso é entender e definir suas metas de vendas de forma correta.

Definindo as metas corretas de vendas no varejo

Quer conhecer (ou superar) suas metas de vendas? Comece definindo os alvos corretos. Não existem regras rígidas e rápidas para fazer isso, toda empresa é diferente. Geralmente, no entanto, você deve considerar os seguintes fatores ao definir metas:

  • Dados históricos de vendas
  • Iniciativas de vendas e eventos ao longo do ano
  • A capacidade de sua equipe de vendas
  • Entrada de novos funcionários

1. Elabore metas de vendas desafiadoras, mas viáveis

A definição de metas pode ser complicada. Por um lado, você precisa definir metas que sejam atingíveis, mas desafiadoras ao mesmo tempo. Em outras palavras, você não quer chegar a metas que sejam fáceis demais ou impossíveis de atingir.

Então, como você encontra o equilíbrio certo? Existe uma regra dos 70% para aplicar às suas metas de vendas. Ela diz que as metas devem ser alcançadas pelo menos 70% do tempo. Se não, elas são de alto risco e desmotivam sua equipe. Da mesma forma, se os objetivos são atingidos 90% ou mais do tempo, eles são muito baixos e não estão empurrando sua equipe.

2. Gerencie adequadamente a frequência de cotas de vendas e os prazos

Ao apresentar suas metas de vendas, você provavelmente começará com sua meta de receita anual e, em seguida, dividirá trimestralmente e, em seguida, mensalmente. Mas, ao lidar com sua equipe de vendas, você pode definir metas para prazos mais curtos. Pense semanalmente ou até mesmo diariamente.

Cotas frequentes de vendas podem dar motivação contínua aos seus associados. De acordo com um plano mensal, os vendedores que começaram mal o mês podem ficar menos motivados depois de perceberem que não irão acumular sua cota naquele mês.

Cotas diárias de vendas ajudam a evitar que as pessoas desistam do resto do mês depois de um início lento, o que é tipicamente o caso de vendedores com baixo desempenho. Embora as cotas diárias aumentassem o volume de vendas, as cotas frequentes também motivam os vendedores a vender mais quantidades de itens de baixo custo, provavelmente como resultado da mudança de mentalidade para as metas diárias menores.

Se isso acontecer em sua loja, tente encontrar maneiras de incentivar os funcionários a vender itens mais caros. Em outras palavras, atenha-se a cotas de vendas frequentes, mas procure formas criativas de colocar seus produtos de alta margem em primeiro plano.

Como comunicar seus objetivos ou metas de vendas

Você definiu seus alvos. Talvez você tenha mencionado isso para sua equipe. Esse é um bom começo, mas se você quiser impulsionar essas metas, precisará comunicá-las de maneira clara e constante. Aqui estão algumas maneiras de fazer exatamente isso:

3. Fale sobre seus objetivos ao longo do dia

Converse sobre essas metas de vendas. Não se trata apenas de mencioná-las no início do dia e depois perguntar sobre vendas quando você está prestes a fechar. Você precisa conversar sobre metas de vendas e desempenho ao longo do dia para manter esses alvos em mente.

Gaste alguns minutos no início de cada turno falando sobre as metas da equipe e como elas estão indo. Isso os manterá responsáveis ??e motivados para atingir suas metas.

4. Torne essas metas de vendas visíveis

Exiba suas metas e conquistas de vendas na sala dos fundos. Coloque uma placa dedicada às vendas e verifique se ela está atualizada.

Outra ideia? Torne suas metas de vendas visíveis em seu sistema de PDV. Analise sua solução de ponto de venda e veja se ela permite definir metas de vendas. Em caso afirmativo, descubra como tornar esses números visíveis para os funcionários. Com essas primeiras ações, você entenderá como atingir suas metas de vendas pode ser mais fácil do que parece.

 

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