Como aumentar o ticket médio e crescer em vendas

Procurando uma maneira rápida de aumentar suas vendas no varejo? Tente motivar seus clientes atuais a comprar mais. Aumentar o tamanho médio do ticket pode aumentar as vendas e a receita rapidamente (e muitas vezes a um custo menor do que a aquisição de novos clientes).

Este é um passo crucial para expandir seus negócios, especialmente nos primeiros anos, quando você não tem uma grande base de clientes.

Como calcular o tamanho do seu ticket médio

Antes de aumentar o tamanho médio do seu ticket, você precisa saber de onde está começando.

Para calcular o tamanho médio do ticket, você precisa de seus valores diários de vendas. Divida o total gasto por dia pela quantidade de vendas e você terá o tamanho médio das suas vendas.

Você pode calcular as vendas médias por semana ou fim de semana ou durante diferentes períodos do ano para entender os padrões de gastos. Você pode até analisar o tamanho médio de venda do funcionário para ver quem são seus melhores funcionários.

Conhecer sua venda média pode ajudá-lo a determinar uma meta razoável para um maior valor de vendas. Ele também pode mostrar à sua equipe de vendas como eles estão se saindo em relação a uma meta e incentivá-los a melhorar seus próprios tíquetes.

Uma coisa é saber que você quer aumentar o tamanho do ticket, mas como você faz isso? Aqui estão alguns passos úteis para ajudar a aumentar o tamanho das vendas e do ticket médio:

Faça alterações no seu mix de produtos

Tente oferecer uma gama maior de produtos. Comece misturando alguns itens de luxo ou complementos para aumentar o tamanho total do ticket. Se você possui um café, tente adicionar xaropes ou lanches com sabor extra.

Em seguida, dê uma olhada no seu inventário e determine se você pode cortar itens com preços mais baixos. Por exemplo, se você é uma loja de tênis e tem sapatos com preço de R$ 50, R$ 80 e R$ 100, é possível eliminar a opção mais barata. Isso aumenta o preço de venda direcionando os clientes para itens um pouco mais caros. É claro que, antes de fazer isso, você precisa checar seus dados e garantir que a versão mais barata não é sua principal geradora de dinheiro.

Outra opção é adicionar outros serviços aos já existentes. Os aplicativos de recarga de celular são ótimas opções no sentido de gerar uma renda extra. Com a Maquineta Celcoin você realiza revenda de recargas de celular, pagamento de contas, recargas de jogos, recargas de TV Pré-pago ClaroTV e Sky, passagens de ônibus em todo o Brasil, consulta CPF e CNPJ. Isso tudo sem mensalidades, sem taxas de adesão e sem burocracia.

Ofereça promoções

Todo mundo gosta de um acordo e conseguir até mesmo cinco por cento de desconto pode encorajar alguns clientes a gastar um pouco mais.

As promoções podem variar de uma porcentagem total de desconto quando um cliente atinge um determinado valor gasto para ofertas gratuitas. Você pode até considerar um pequeno presente com a compra ou acesso a um evento especial a partir de determinado valor.

Apenas certifique-se de que seus clientes saibam sobre promoções enviando e postando mensagens sobre elas nas redes sociais e realizando campanhas. Para enviar esse e-mail promocional de maneira rápida e eficiente, use um programa de marketing por e-mail que possa ajudá-lo a rastrear as informações e preferências do cliente, além de permitir o envio de e-mails em massa, como o Mailchimp.

Você também pode usar um programa de fidelidade do cliente para recompensar os clientes quando eles comprarem um determinado número de itens ou gastarem uma certa quantia. Esses programas não apenas incentivam os clientes a gastar mais, mas também a gastar mais com mais frequência.

Agrupe suas ofertas

Você também pode tentar agrupar suas ofertas. Considere emparelhar um item popular em sua loja com um que tenha tido vendas mais lentas. Ao oferecer aos seus clientes um acordo sobre dois ou mais produtos juntos, eles recebem um pequeno desconto e o tamanho do seu bilhete sobe.

Essa estratégia é vantajosa para todos, já que ajuda você a movimentar produtos e a aumentar as vendas, e seus clientes economizam dinheiro com a compra.

Ofereça financiamento

Se você vender itens caros, considere oferecer opções de financiamento na loja para ajudar seus clientes a comprar esses itens. O financiamento do cliente pode segmentar clientes que estão em dúvida sobre a compra de algo. Oferecer um período prolongado para pagar sua compra pode ajudar a convertê-los em compradores ou incentivá-los a comprar um item mais caro.

Por exemplo, se você possui uma loja de móveis, um cliente pode estar de olho naquele novo sofá ou conjunto de quarto. Oferecer ao cliente uma opção de financiamento de móveis pode ajudar a fechar o acordo, permitindo que eles o paguem ao longo do tempo.

 

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