Comércio de bairro: 7 dicas para aumentar as vendas

Apesar dos grandes conglomerados de lojas, o comércio de bairro continua vivo e em crescimento. Mas, quem possui um negócio desse porte precisa ter em mente que pequenas atitudes fazem toda a diferença. Principalmente quando focamos nas vendas e o que pode ser feito para ter clientes fiéis. Pensando nisso, separamos 7 dicas que você pode aplicar no seu comércio para aumentar as vendas e ter os clientes sempre por perto:

Divulgue a importância do seu negócio para o bairro

Hoje em dia os clientes têm se preocupado com questões que vão além do produto ou serviço que você vende. As pessoas querem saber sobre o impacto social e ambiental que o que elas compram causam. Por isso, uma estratégia que irá beneficiar o seu comércio de bairro é divulgar as ações que a sua empresa faz. Assim, você gera mais interesse pela sua loja e, com isso, mais vendas.

Mantenha o ambiente organizado

Quando o cliente entra no seu comércio de bairro, ele se sente convidado e tentado a comprar? Se a resposta for negativa, é sinal de que algumas mudanças precisam ser feitas. Isso porque o ambiente e a organização de loja devem levar o cliente à comprar. Para isso, você pode deixar as prateleiras bem arrumadas e deixar produtos que se complementam próximos, por exemplo. O importante é organizar o espaço!

Ofereça diversas formas de pagamento

Oferecer diversas formas de pagamento é uma ótima estratégia quando o assunto é aumentar as vendas em comércio de bairro. Isso porque, com mais opções de pagamento, o cliente se sente mais confortável na hora da compra. E, com isso, as chances de ele fechar o negócio só aumentam! Lembre-se de quanto mais opções de pagamento o seu estabelecimento oferecer, maiores são as chances de o público comprar.

Faça parcerias

Quando falamos em comércio de bairro, a união de forças com outros estabelecimentos pode ser uma estratégia válida. Isso porque, ao estruturar parcerias com outros comércios, as chances de vender mais só aumentam. Você pode começar deixando e recebendo cartões de visita e panfletos de lojas vizinhas, por exemplo. Dessa forma, quem ainda não te conhece pode pegar seu contato em algum restaurante ou comércio vizinho e, assim, conhecer a sua empresa.

Tenha um bom atendimento

Oferecer um bom atendimento ao cliente é fundamental para qualquer empresa que deseja vender e ter uma boa reputação. Mas um atendimento de qualidade pode ser o diferencial competitivo que o seu comércio de bairro pode ter para se destacar da concorrência. Para isso, busque lembrar-se do nome dos clientes ou ofereça alguma comodidade como facilidade de pagamento ou entrega a domicilio.

Ofereça vantagens para clientes do bairro

As pessoas que moram próximas ao seu comércio de bairro têm mais chances de voltar a comprar de você, não é? Só que sentar e esperar que elas voltem não é a melhor estratégia, certo? É por isso que pensar em vantagens e formas de fidelização destes clientes é fundamental! Dessa forma, você conquista cada vez mais o cliente e aumenta as chances de ele comprar sempre com você.

Ofereça novos produtos ou serviços

Outra dica e estratégia que você pode implantar no seu comércio de bairro é oferecer mais do que o cliente espera. Ou seja, vender produtos e serviços diferentes do concorrente e que o cliente ficará feliz em encontrar! E como você pode fazer isso? Com Celcoin! Somos um aplicativo com diversos serviços essenciais na palma da mão para você vender, lucrar e ainda ajudar diversas pessoas.

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