Como escolher fornecedores de qualidade para o seu negócio

Embora antes fosse possível contratar apenas alguns prestadores de serviços, como uma firma de contabilidade, uma firma de advocacia, uma agência de publicidade e decidir com qual banco lidar, hoje em dia temos é preciso saber como escolher fornecedores de qualidade com muito mais frequência.

Basta olhar para marketing sozinho: publicidade paga, marketing de mídia social, marketing de conteúdo, geração de leads, marketing afiliado, inteligência de marketing, pesquisa de mercado, etc.

É justo dizer que encontrar empresas potenciais para trabalhar é uma das coisas mais importantes sobre como administrar um negócio. Se você estiver trabalhando com 10 provedores de serviços e conseguir 10% a mais do que os provedores de serviços da concorrência para as mesmas 10 categorias, o impacto cumulativo no desempenho geral da empresa será 100% superior ao da concorrência.

É por isso que vale a pena gastar tempo procurando os fornecedores de serviços e produtos certos. Se você acabar trabalhando com os errados, não apenas estará perdendo o dinheiro que gasta com eles, mas todo o tempo e esforço serão desperdiçados também.

Para saber como encontrar fornecedores para trabalhar, tente estas quatro técnicas.

1. Converse com um ex-funcionário da empresa que você deseja contratar

As pessoas adoram compartilhar seu conhecimento e sua experiência e muitas vezes ficam lisonjeadas por eu quer consultá-los para suas opiniões de especialistas. Por isso, procure alguém que já trabalhou na empresa que irá fornecer o serviço ou produto para você e tire todas as suas dúvidas.

O melhor feedback vem de pessoas que deixaram o setor específico sobre o qual se está perguntando. Como eles não estão mais na indústria, seus conselhos são mais objetivos e podem oferecer ótimos conselhos sobre com quem trabalhar, como estruturar acordos e outras coisas a serem consideradas.

2. Chegue nas pessoas dos depoimentos do fornecedor

Se o seu fornecedor em potencial postar depoimentos em seu site ou falar sobre como outras pessoas já gostaram de trabalhar com ele, entre em contato com as pessoas nesses depoimentos. Mesmo quando eles não incluem o nome completo de uma pessoa, contanto que incluam uma empresa ou algum outro identificador, geralmente é fácil descobrir quem é.

Ao dar o depoimento, uma pessoa, obviamente, faz soar o melhor possível. Ao falar sobre isso por telefone, eles geralmente são um pouco mais honestos e lhe dirão os prós e contras de trabalhar com essa empresa em particular.

3. Veja as avaliações dos funcionários

É possível dizer muito sobre uma empresa pela forma como ela trata seus funcionários. Analisar as avaliações dos funcionários de uma empresa pode oferecer uma excelente visão interna da empresa e como as coisas estão indo, especialmente se você classificar a data e examinar a progressão das revisões ao longo do tempo.

Ver o que as pessoas têm a dizer sobre a administração pode convencê-lo a trabalhar com essa empresa ou não. Obviamente, você tem que tirar críticas de ex-funcionários com um pouco de cautela, mas eles ainda são um recurso valioso.

4. Imagine que você é um jornalista fazendo uma peça

Se você está tendo problemas para entrar na mentalidade de pesquisa, imagine que você é um jornalista encarregado de fazer um perfil detalhado sobre esta empresa. Leia os boletins da empresa e veja suas mensagens nas redes sociais e outras plataformas. Tente ter uma ideia de como a empresa pensa e quais mensagens ela envia para os funcionários e clientes, como clientes e parceiros respondem e para quais eventos ela vai. Se você fizer sua pesquisa, poderá ter uma boa visão do seu futuro fornecedor para melhores negócios.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *