Dicas de cursos gratuitos para empreendedores - Maquineta Rede Celcoin

Conheça 4 sites gratuitos com os melhores cursos para empreendedores

Você sabia que o elemento mais importante para o sucesso de um negócio é a metodologia de administração?

Pois é, empreender pode ser um desafio e tanto, já que exige direcionar a atenção para muitos pontos ao mesmo tempo. Afinal, é preciso conduzir com sabedoria as finanças, o controle de estoque, o atendimento ao cliente, a divulgação do negócio e várias outras coisas.

Nesse processo, seu maior aliado é sempre o conhecimento. Hoje em dia, a internet guarda um mundo de oportunidades para quem quer melhorar as habilidades de gestão e empreendedorismo. Para te ajudar a encontrar bons materiais de estudo, nós já publicamos antes uma lista de cursos gratuitos para empreendedores

Se você gostou desse primeiro post, trouxemos ainda mais opções! Fizemos uma seleção de plataformas recheadas de cursos que podem te ajudar a administrar melhor sua empresa. Confira nossas dicas abaixo.

1 – Programa Avançar

O Programa Avançar é um portal que reúne vários cursos online e gratuitos que passam por várias áreas, incluindo gestão de negócios, empreendedorismo e administração financeira. Os destaques vão para o curso Empreendedorismo: como investir no seu negócio e para o material sobre Fluxo de Caixa.

Todos os cursos da plataforma do Programa Avançar fornecem um certificado de conclusão. Alguns deles são exclusivos para usuários cadastrados e outros são de livre acesso.

2 – SEBRAE

Criado para impulsionar as atividades do empreendedorismo nacional, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece uma grande variedade de recursos para quem deseja se aprimorar na gestão de negócios. Nesse caso, entre as opções, estão o curso de marketing digital e o de comunicação para vendas.

Além disso, você receberá um certificado digital ao final de cada curso!

3 – Plataforma FGV

Com mais de 150 opções de cursos, os conteúdos gratuitos da FGV incluem cursos bem variados, que vão além do tema empreendedorismo. Mas não se engane: são materiais que podem te ajudar (e muito) a dar aquele gás no seu negócio! Tem curso sobre como organizar o orçamento familiar, sobre liderança e até sobre investimentos.

Na área de gestão de empresas, o destaque vai para os cursos Alinhamento entre Vendas e Marketing e Produtos, Serviços e Experiências.

4 – Endeavor

Desenvolvimento pessoal, gestão financeira, leis e vendas são alguns dos assuntos sobre os quais você pode aprender no site da Endeavor. Que tal descobrir mais sobre questões jurídicas para empreendedores, por exemplo? Você também pode aprender a medir o impacto social do seu negócio.

O portal conta também com artigos, e-books e vários outros recursos.

E aí, já preparou um caderninho para fazer suas anotações?


Se você é do tipo que adora continuar aprendendo, não deixe de conferir também os cursos de empreendedorismo do SENAI. Ah, e acompanhe a gente aqui no blog Maquineta Rede Celcoin! Nossos conteúdos são especialmente pensados para te ajudar a fazer o seu negócio decolar.

You May Also Like

Facilite sua rotina financeira com pagamento de contas simplificado

Seja um bom líder para a sua equipe

Descomplicando o fluxo de caixa 

Como equilibrar a vida pessoal e o trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.