4 dicas para fazer o cliente finalizar uma compra - Maquineta Rede Celcoin

4 dicas para fazer o cliente finalizar uma compra

Alguns dos desafios diários de qualquer empreendedor estão nos momentos de finalizar um negócio. Desde uma compra simples, como a venda de uma roupa, até a venda de um imóvel, o caminho para o tão esperado “sim” do cliente pode ser longo.

Independentemente de qual seja o seu negócio ou de quantos anos você já tenha de experiência na área, a finalização de uma venda é sempre única, já que os clientes são diferentes entre si e possuem diferentes expectativas em relação a um mesmo produto ou serviço.

Para ajudar você a convencer seu cliente, separamos 4 dicas ideais para concretizar suas vendas:

1- Tenha conhecimento do seu produto ou serviço

Só é possível convencer uma pessoa a adquirir alguma coisa se você de fato conhece profundamente aquilo que vende. Esse é o primeiro passo para uma venda de sucesso, já que assim seu cliente terá confiança naquilo que você diz e consequentemente na sua venda.

2- Seja acessível e gentil  

Ao entrar no estabelecimento, é fundamental que você esteja disponível ao cliente. Isso significa que, além de atendê-lo em caso de dúvidas, é também importante que você dê espaço ao cliente. Ficar pressionando o consumidor ou “perseguindo” ele pelo ambiente não trará bons resultados.

3- Escute o seu cliente

Para saber a real necessidade do seu consumidor e criar um vínculo de confiança, é preciso ouvir com atenção o que seu cliente tem a dizer. As dores e frustrações do consumidor podem ser a chave para a oferta do produto ou serviço correto e o sucesso da venda.

4- Agregue outros serviços ao seu negócio e facilite as vendas

As necessidades do seu cliente muitas das vezes não se restringem ao que ele de fato procura no momento. Por isso, agregar outros serviços ao seu negócio é uma oportunidade de novas vendas.

Um cliente que vai a um negócio comprar um rádio também pode comprar pilhas, um cliente que foi fazer uma recarga também pode comprar doces e assim por diante.

Com o aplicativo Rede Celcoin você pode ofertar em seu negócio serviços como recarga de celular, recarga jogos, recarga Netflix, pagamento de contas e boletos e vários outros serviços digitais. Além de lucrar com os bônus recebidos, os clientes que vão ao seu negócio em busca deles ainda podem adquirir outros de seus produtos!

Você ainda pode facilitar a venda de produtos e serviços com a Poderoza, uma maquineta da Rede Celcoin sem aluguel e com ótimas taxas para débito, crédito à vista ou crédito parcelado.

Aproveite nossas dicas e coloque-as em prática em seu negócio!

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.