Gestão de pessoas: como conquistar a parceria dos seus funcionários

Para um bom desenvolvimento de uma empresa, é essencial que seus funcionários sintam-se importantes e responsáveis pelo crescimento do empreendimento. Mas para isso acontecer é preciso ouvir, compartilhar e motivar os colaboradores, fazendo com que todos estejam alinhados ao objetivo da empresa.

Selecionamos para este post algumas dicas para que você fortaleça a relação com seus funcionários. 

Comunique-se com clareza

Converse com os colaboradores de maneira transparente, objetiva e receptiva, mas sempre mantendo sua autonomia como líder. Isso ajudará a comunicação tornar-se mais eficiente.

Seja um bom exemplo

É interessante que seus funcionários que não sejam apenas orientados com palavras, mas através das práticas, como ser pontual, manter uma boa postura profissional, seguir as normas e práticas de sua empresa, manter-se atualizado, entre outros exemplos. Adotar essa prática tornará seus funcionários mais engajados.

Estimule a participação dos seus funcionários

Para um bom funcionamento da empresa é fundamental que seus colaboradores sejam notados. Para isso, incentive o feedback deles durante reuniões, anote sugestões de melhoria, considere perspectivas diferentes e dê feedback para os mesmos, a fim de que sejam reconhecidos em suas atividades.

Evite erros que afaste seus funcionários

Subestimar a inteligência e capacidade do colaborador, fazer promessas que não podem ser cumpridas ou falar mais do que escutar são algumas das práticas capazes de desmotivar funcionários. 

Seja cauteloso ao tratar seus funcionários: ao obter alguma conquista, compartilhe com eles para também sentirem-se reconhecidos, motive os mesmos (até mesmo com seus erros) e dê suporte quando necessário. 

Aplicar essas dicas em seu cotidiano fará com que a produtividade interna melhore, alcance ainda mais resultados com funcionários mais satisfeitos e até mesmo abra portas para receber colaboradores mais qualificados.

Você já aplicou alguma dessas práticas em seu empreendimento? Conte nos comentários!

You May Also Like

pesquisa de satisfação

Dica Celcoin: Curso Gratuito Startup Academy

Como rentabilizar (ainda mais) seu negócio em 2020

Como rentabilizar (ainda mais) seu negócio em 2020

Dicas para equilibrar o seu fluxo de caixa

Dicas para equilibrar o seu fluxo de caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *