Gestão de pessoas: como conquistar a parceria dos seus funcionários - Maquineta Rede Celcoin

Gestão de pessoas: como conquistar a parceria dos seus funcionários

Para um bom desenvolvimento de uma empresa, é essencial que seus funcionários sintam-se importantes e responsáveis pelo crescimento do empreendimento. Mas para isso acontecer é preciso ouvir, compartilhar e motivar os colaboradores, fazendo com que todos estejam alinhados ao objetivo da empresa.

Selecionamos para este post algumas dicas para que você fortaleça a relação com seus funcionários. 

Comunique-se com clareza

Converse com os colaboradores de maneira transparente, objetiva e receptiva, mas sempre mantendo sua autonomia como líder. Isso ajudará a comunicação tornar-se mais eficiente.

Seja um bom exemplo

É interessante que seus funcionários que não sejam apenas orientados com palavras, mas através das práticas, como ser pontual, manter uma boa postura profissional, seguir as normas e práticas de sua empresa, manter-se atualizado, entre outros exemplos. Adotar essa prática tornará seus funcionários mais engajados.

Estimule a participação dos seus funcionários

Para um bom funcionamento da empresa é fundamental que seus colaboradores sejam notados. Para isso, incentive o feedback deles durante reuniões, anote sugestões de melhoria, considere perspectivas diferentes e dê feedback para os mesmos, a fim de que sejam reconhecidos em suas atividades.

Evite erros que afaste seus funcionários

Subestimar a inteligência e capacidade do colaborador, fazer promessas que não podem ser cumpridas ou falar mais do que escutar são algumas das práticas capazes de desmotivar funcionários. 

Seja cauteloso ao tratar seus funcionários: ao obter alguma conquista, compartilhe com eles para também sentirem-se reconhecidos, motive os mesmos (até mesmo com seus erros) e dê suporte quando necessário. 

Aplicar essas dicas em seu cotidiano fará com que a produtividade interna melhore, alcance ainda mais resultados com funcionários mais satisfeitos e até mesmo abra portas para receber colaboradores mais qualificados.

Você já aplicou alguma dessas práticas em seu empreendimento? Conte nos comentários!

You May Also Like

Facilite sua rotina financeira com pagamento de contas simplificado

Seja um bom líder para a sua equipe

Descomplicando o fluxo de caixa 

Afinal, meta e objetivo são a mesma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.