Assim como viver sozinho traz maiores dificuldades e desafios no cotidiano, uma empresa que caminha sem parceiros de negócios precisa passar por maiores contratempos para sobreviver. Parcerias de negócio são vantajosas para os dois lados, auxiliando na expansão de empresas ou na sobrevivência no mercado. Tais parcerias têm como objetivo a redução de custos e a soma de esforços e recursos a fim de aproveitar melhor as oportunidades e os ...
Read MoreQuer abrir uma empresa ou trabalhar como autônomo emitindo notas fiscais de forma legalizada e sem muitos empecilhos? Como microempreendedor individual você abre um CNPJ, paga menos impostos, não tem custo inicial para formalizar o seu negócio, pode fazer o seu cadastro e emitir notas fiscais diretamente pela internet. O que é o MEI? Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno ...
Read MoreSe você não conhece seu cliente e seu mercado, você não conhece seu negócio. Só a partir desse conhecimento baseado em dados reais, e não apenas em sua intuição, é possível perceber mudanças em seus padrões de venda e entender o que é preciso fazer em cada cenário. Para um entendimento dos fatores que influenciam seu negócio baseado em dados quantitativos e qualitativos, você precisa aprender a fazer uma pesquisa de ...
Read MoreAs micro e pequenas empresas encontram muitas dificuldades quando o assunto é planejamento estratégico. O maior problema é a falta de conhecimento para dominar todas as etapas da cadeia de valor, além da própria necessidade de gestão diária do negócio. Segundo pesquisas, 80% dos problemas apresentados nas pequenas empresas são de natureza estratégica e apenas 20% resultam na insuficiência de recursos. A grande questão para o aumento da competitividade e ...
Read MoreSabe quando você entra em um estabelecimento para encontrar um produto e acaba resolvendo outra atividade pendente no mesmo lugar, sem querer? A recarga de celular funciona dessa forma. Vender recarga de celular no seu negócio é mais do que um diferencial, é uma maneira de conseguir atrair mais clientes e de gerar uma experiência ainda mais satisfatória para seus consumidores. Mas como incorporar a venda desse serviço no seu trabalho? ...
Read MoreGrande novidade! Você sabia que em cada 10 brasileiros, 4 estão com o nome sujo? São 61 milhões de pessoas com o nome sujo, e muitas delas nem sabem que fazem parte deste grupo. Pensando nisso, criamos um novo produto para você revender: Consulta CPF e CNPJ A cada consulta você ganha R$ 5,00! Comece agora!
Read MoreO estoque é como o coração de uma empresa. Nele que é mantido tudo aquilo que movimenta e faz o negócio existir. Se desde o início de um comércio não existe um planejamento de estoque que faça tudo funcionar como deve: do fornecedor para o depósito para as prateleiras e para as mãos do consumidor, o risco de falência é muito maior. Por que ter um bom controle de estoque na ...
Read MoreSerá que tudo realmente se trata de qualidade, e não de quantidade? Quando trata-se de pequenos negócios, a variedade de produtos e serviços oferecidos pode oferecer vantagens enormes para as vendas, retenção de clientes e para fugir da crise. Como vender mais com maior variedade de produtos Ter um mix de produtos variados é uma das técnicas de venda que atrai um público mais diversificado para sua loja, aumenta as chances de ...
Read MoreDe um tempo para cá, temos ouvido muito sobre como é importante o fornecimento de nota fiscal na hora da venda. O erro de não usar nota fiscal cometido por tantas empresas e pequenos comércios por aí não traz nenhuma vantagem e ainda pode ser considerado crime. Entenda por quê a seguir. Por que muitas empresas deixam de fornecer nota fiscal? A principal justificativa das empresas para o não fornecimento de nota ...
Read MoreEm mercados de saciedade rápida, como moda, restaurantes, entretenimento e outras categorias de luxo, até os consumidores mais satisfeitos podem ser induzidos a comprar novamente. Isso porque objetos de desejo sempre se renovam e nunca deixam de ser desejados. Com essa lógica, o caminho mais óbvio e mais fácil é a recompra. Seu primeiro passo é encorajar o consumidor a primeira vez, etapa que depende da qualidade de seus produtos, atendimento, atração a partir ...
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