Como criar uma promoção de natal eficiente para as vendas

Como varejista, a temporada de compras de fim de ano pode te surpreender, assim como costuma acontecer com os clientes. Ainda que os feriados de final de ano sejam exibidos periodicamente no calendário, a preparação e o tempo não parecem suficientes para concluir as compras necessárias para a temporada.

Todos os anos existe uma onda de consumidores desesperados para encontrar ideias de presentes de última hora antes das grandes celebrações. Até 40% dos compradores vão esperar até os últimos 10 dias antes do Natal para comprar presentes. Você pode agir agora para garantir que o grupo receba o que precisa de sua loja.

Qualquer coisa que você possa fazer como um varejista para atender clientes que estão presos tentando fazer algo funcionar no último momento possível, vai longe. Oferecer ideias de presentes de última hora e selecionar algumas opções para procrastinadores pode ajudar a eliminar a concorrência na oferta de presentes.

Se você não sabe por onde começar, implemente essas sugestões para ajudar a construir uma reputação como um varejista confiável com uma promoção de nata que vale a pena.

1. Estenda as horas no seu local físico e ofereça cortesias

Você costuma ver uma casa lotada durante a temporada de compras de fim de ano, mesmo quando está a cinco minutos do fechamento? Considere estender seu horário de operação.

Este é o passo mais fácil que você pode dar para ajudar os clientes e vencer a concorrência que fecha durante os feriados. Dê aos funcionários existentes mais horas ou contrate pessoal em tempo parcial. Você quer manter a experiência de compra o mais eficiente e agradável possível para os compradores e ter poucos funcionários só aumentará o estresse e a frustração deles.

2. Configure uma estação gratuita para embrulhar presentes

Quando os clientes sabem que podem obter um presente de última hora na sua loja e tê-lo pronto para entregar, pode incentivá-los a comprar com você, graças à conveniência adicional.

Fique de olho no seu inventário e planeje com antecedência. Você quer que suas prateleiras sejam bem abastecidas para os compradores de última hora, para que eles não sejam obrigados a recuperar o que sobrou dos clientes que compraram antes.

3. Facilite a compra on-line

Você pode realmente atender aos clientes de última hora facilitando a compra on-line. Isso economiza o tempo dos clientes e o incômodo de ter que abrir caminho em lojas cheias de outras pessoas estressadas.

Ofereça algumas de suas ideias de presentes de última hora para o público no site. Selecione produtos e itens que você vende mais e que faz sentido para dar como presentes. Pense no seu mercado-alvo: quem está na sua lista de compras?

Você pode selecionar possíveis ideias de presentes de última hora para destinatários segmentados, como mães, irmãos ou namoradas. Você também pode agrupar itens por preço, por gosto e interesse específico.

Configure coleções on-line para que os clientes possam clicar em alguns itens sugeridos. Isso também é algo que você pode fazer na loja com displays específicos e encapsulamentos de corredores.

Ao atualizar sua vitrine on-line para atender aos consumidores de última hora, coloque os itens de presente na frente e no centro. Torne-os fáceis de encontrar e fáceis de navegar.

Também é útil simplificar a localização, a leitura e a compreensão de informações e prazos de envio. Como você pode melhorar seus processos e sistemas para que você possa diminuir seus prazos? Existe alguma coisa que você pode fazer para, apenas durante esta estação, processar pedidos mais rapidamente para atender melhor os clientes?

4. Não esqueça dos celulares

Pense além do desktop ao facilitar a compra on-line. Proporcionar aos clientes uma ótima experiência móvel é fundamental.

Durante a temporada de compras de fim de ano de 2015, a gigante do varejo Amazon informou que 70% dos compradores fizeram um pedido no celular. E 90% dos compradores usam dispositivos móveis quando estão em uma loja física. Essa tendência não vai a lugar nenhum, com o Google informando que as pesquisas em dispositivos móveis nas lojas aumentaram em 30%.

Mesmo que você veja mais tráfego a pé do que as vendas on-line, manter um site ou aplicativo móvel funcional continua sendo importante. No mínimo, torne o seu site otimizado para usuários móveis. Isso significa que seu site precisa ser responsivo e você precisa usar um software de comércio eletrônico que inclua a funcionalidade para dispositivos móveis.

Considere cada etapa do processo e como ela funcionará em dispositivos móveis. Os clientes devem ser capazes de navegar pelos itens, adicionar produtos ao carrinho e fazer o checkout com a mesma facilidade com que desfrutam ao usar um computador desktop.

Isso significa que você precisa de um site bem organizado, para que seja fácil navegar em uma tela pequena. Você também precisa de um processador de pagamento que funcione corretamente mesmo quando os clientes compram de dispositivos móveis.

Todas essas funções são úteis em qualquer época do ano, mas você pode atender à multidão de compradores de última hora enviando alertas especializados e códigos de desconto para os clientes usarem.

Você também pode combinar a experiência on-line ou móvel com sua vitrine física, permitindo que os clientes façam pedidos on-line e recolham na loja.

5. Forneça cartões de presente facilmente acessíveis

Os compradores de última hora podem não querer passar horas procurando o presente perfeito para todos os seus amigos e colegas de trabalho. Os cartões-presente são ideais para presentes de última hora porque fornecem uma solução rápida e confiável para o público que não exige itens altamente personalizados e cuidadosamente selecionados para os destinatários.

Coloque os cartões-presente em caixas registradoras em sua loja, onde eles são fáceis de encontrar para aqueles que estão com pressa. Você pode atender aos compradores apressados ??fornecendo envelopes personalizados ou porta-cartões de presente.

Caixas ou envelopes bem feitos podem encorajar os clientes a fazer a compra, pois isso torna o cartão um pouco mais tangível. É um pequeno detalhe, mas que causa um impacto maior do que o cartão presente.

6. Torne seu marketing útil

Você pode promover sua empresa e ajudar seus clientes, orientando seus materiais de marketing em torno das necessidades e prazos da promoção de natal. Envie e-mails de clientes com lojas selecionadas e listas de desejos para as pessoas.

Você também pode enviar lembretes via e-mail, aplicativos ou mala direta com contagens regressivas que marcam os dias dos principais feriados. Combine isso com promoções, ofertas ou cupons especiais de e-mail de fim de ano para incentivar os clientes a comprar presentes de última hora.

Atenda os clientes fornecendo informações úteis ou uma maneira de facilitar um pouco a compra de presentes de última hora. Não há melhor maneira de comercializar o seu negócio do que ser útil durante um período em que a maioria de nós precisa de toda a ajuda que podemos obter.

Em última análise, qualquer coisa que você possa fazer para oferecer idéias de presentes de última hora para aliviar o estresse ou a frustração em torno das compras de fim de ano causará um grande impacto. Faça o que puder para economizar tempo, dinheiro e aborrecimentos, e você pode se tornar rapidamente o melhor do seu setor.

 

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