Semana do Consumidor: confira estratégias para gerar vendas - Maquineta Rede Celcoin
Semana do Consumidor

Semana do Consumidor: confira estratégias para gerar vendas

A Semana do Consumidor é uma das datas mais aguardadas pelos clientes, principalmente porque várias campanhas e ações são feitas para incentivar as suas compras. 

Para se ter uma ideia, 73% das pessoas começam a pesquisar promoções até uma semana antes da data e 35 milhões de brasileiros conhecem e esperam a chegada do Dia do Consumidor. 

Por isso, os lojistas devem aproveitar essa semana para atrair e fidelizar clientes. Confira abaixo algumas estratégias que podem ser colocadas em prática:

1. Ofereça descontos especiais

Os clientes já estão esperando por descontos na Semana do Consumidor. Logo, não quebre essa expectativa e ofereça condições exclusivas para as compras. Identifique os produtos mais desejados e atraia os consumidores por meio deles. 

2. Crie pacotes de produtos

Disponibilizar combos de produtos com preços especiais incentivam os clientes a comprar mais e a esgotar o seu estoque. Faça o controle de estoque e alterne entre produtos desejados e outros que não são tão populares, até mesmo para permitir que o seu cliente tenha novas experiências.

3. Disponibilize entrega grátis

Oferecer entregas grátis nas compras online e até mesmo por delivery pode incentivar um cliente a realizar compras. Caso não possa oferecer para todos os produtos, devido ao fluxo de caixa, estabeleça um valor pré-determinado ou itens de certa categoria. 

4. Divulgue as promoções

Utilize as redes sociais e os canais de atendimento com o seu cliente, como o WhatsApp, para informar e divulgar as promoções da Semana do Consumidor. Isso cria uma expectativa ao comprador e uma curiosidade de ir até o local fazer compras. 

5. Ofereça brindes e realize sorteios

Oferecer brindes aos clientes caso eles comprem acima de certo valor pode incentivar ainda mais as vendas. Além disso, também escolha algum produto da loja para ser sorteado e, a partir das compras, os seus clientes ganham números para concorrer ao prêmio.

6. Disponibilize mais opções de pagamento

Facilitar o pagamento pode deixar o cliente mais confortável e seguro na hora de finalizar a compra. Tendo disponibilidade, ofereça mais de uma opção de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, Pix, dinheiro, etc.).

7. Se importe com o seu cliente

Lembre-se de manter contato com o seu cliente, até mesmo para fazer com que ele volte mais vezes ao seu estabelecimento. Faça pesquisas de satisfação, confira quais são as sugestões dos clientes para melhorias e pense nas próximas mudanças em seu negócio. Melhorar a experiência do seu consumidor é uma das ações para sua fidelização.  

8. Analise os resultados para a próxima data comemorativa

Monitore tudo que foi realizado durante a Semana do Consumidor, o que contribuiu para as vendas e o que não fez tanta diferença assim. Com isso, você pode melhorar as suas estratégias visando a próxima data comemorativa, como a Semana Santa e o Dia das Mães. 

Continue com a gente!

Se esse conteúdo foi útil para você, confira sempre as postagens do Blog da Rede Celcoin. Nós abordamos assuntos essenciais para o gerenciamento do seu negócio e te ajudamos a aperfeiçoar a experiência do seu cliente. 

Além do mais, que tal oferecer serviços adicionais em seu estabelecimento? Sendo um Agente Rede Celcoin, você pode oferecer recargas, pagamentos de contas, venda de passagens e ainda ganhar bonificações por cada transação realizada. É mais praticidade e segurança para os seus clientes e mais lucro para o seu negócio!

You May Also Like

Facilite sua rotina financeira com pagamento de contas simplificado

Seja um bom líder para a sua equipe

Descomplicando o fluxo de caixa 

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.