8 tecnologias para empresas que você deveria adotar

Você está perdendo vendas e clientes porque tem ignorado as novas tecnologias? As pequenas empresas nem sempre são as pioneiras na adoção de tecnologias, mas isso precisa mudar.

Inovações como bitcoin, chatbots e robótica são vistas como o domínio de grandes empresas. Entretanto, é preciso entender a importância de fazer parte desse movimento, não importa o seu tamanho. A implementação de apenas uma das inovações abaixo já terá um impacto visível e às vezes imediato nas vendas e na receita.

Segurança de dados

Essa ainda é a tecnologia número um que as pequenas empresas precisam para analisar seriamente o mundo atual de malware e violações. Ainda assim, apenas 68% das pequenas e médias empresas reportaram atualmente o uso dessas tecnologias. É preciso ficar atento para a segurança de dados especialmente com relação a informações dos clientes.

Customer Relationship Management (CRM)

Os softwares de gestão de relacionamento com o consumidor se tornaram bastante comuns no mundo dos negócios. Entretanto, ainda existe certa relutância por parte de pequenas empresas para adotarem essa medida.

Com um CRM é possível cadastrar e acompanhar as movimentações de seus clientes e das campanhas de forma muito mais prática e acessível. Com informações de email do seu público, você já pode usar seu CRM para fazer previsões e criar melhores maneiras de atrair para a venda.

Software de RH

As funções administrativas, como as de benefícios e participação, são importantes. Com softwares de gestão de pessoas é possível ainda procurar algumas opções estratégicas, como acompanhar o desenvolvimento de funcionários de longo prazo.

Ferramentas de implementação e aprimoramento de sites

Mesmo que você não tenha uma presença na web agora, é possível começar do zero. Existem diversas opções gratuitas para escolher entre sites de implementação de plataformas e gerenciamento de conteúdo que podem ajudá-lo a se atualizar rapidamente. Sua presença digital nunca foi tão importante quanto é hoje.

Aplicações móveis

Os aplicativos se popularizaram e estão ao alcance de grande parte da população consumidora. Considerando esse cenário, é importante ficar atento para planejar inovações para aplicações móveis.

Você pode oferecer um serviço de facilitação do atendimento a partir dessas aplicações, como programas de fidelidade ou cartões de loja. Oferecer outros serviços, como as recargas de celular, pagamento de contas e outras operações também é uma possibilidade por meio de aplicativos, como o Celcoin.

Analise as possibilidades e necessidades do seu consumidor para incorporar essa tecnologia de forma consciente.

Cloud Computing

As pequenas empresas que responderam à computação em nuvem tornaram suas organizações mais escaláveis ??e ágeis. Este é um componente crítico para o crescimento de sua empresa de forma sustentável.

Se o orçamento e o sistema de arquivamento de dados do seu negócio estiverem sobrecarregados, a nuvem pode ajudar a liberar grande parte dessa pressão, facilitando o acesso aos dados.

Chatbots

Os avanços recentes da Inteligência Artificial ?colocaram os chatbots em uma lista de itens essenciais para as pequenas empresas. Os chatbots funcionam como robôs que são programados para responder mensagens automaticamente e facilitar a comunicação com organizações. Ficar a par desta ferramenta pode colocá-lo no topo dessa curva de tecnologia.

Drones

Essa é outra tecnologia que merece uma observação cuidadosa. Pequenas empresas devem considerar os drones e como eles estão posicionados como uma maneira importante de reduzir os custos de entrega.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *