Venda mais em datas comemorativas com o Marketing Digital

Uma coisa é certa: as pessoas ficam mais motivadas a comprar quando as datas comemorativas se aproximam, como Natal ou Dia dos Namorados, por exemplo. Esse aumento nas vendas acontece porque a maioria destas datas está ligada à chance de presentear alguém especial. Por isso, estes momentos representam ótimas oportunidades de venda para os comerciantes que podem contar com diversas ferramentas, como o marketing digital, para fechar negócio. Confira algumas dicas para que você venda mais em datas comemorativas com o Marketing Digital.

Envie as ofertas para seus contatos no WhatsApp

Além de ser uma ferramenta prática para manter contato com amigos e familiares, o WhatsApp é hoje um excelente instrumento para se comunicar com clientes. Por isso, ele pode ser um ótimo meio para que você venda mais em datas comemorativas. Mas como? Você pode separar aquelas pessoas que já compraram de você ou entraram em contato para tirar dúvidas e enviar suas ofertas e promoções para elas. Essa é a sua chance de contactá-los e comunicar as vantagens ofertadas.

Utilize os stories do Facebook e Instagram

A ferramenta Stories presente em diversas mídias sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, têm recebido muita atenção do público. Por isso, você precisa utilizar esta estratégia para que venda mais em datas comemorativas. Você pode utilizar os Stories para criar expectativa e mostrar os preparativos da sua loja para a data especial. Ainda pode reforçar a urgência da promoção (“só até amanhã”, “faltam 2h para acabar”) ou a escassez dos produtos para o cliente correr para aproveitar.

Promova Lives em suas redes sociais

As Lives em redes sociais  têm conquistado o público e pode ser uma estratégia diferente para que você venda mais em datas comemorativas. Afinal, este recurso pode te aproximar dos seguidores e eles podem conhecer um pouco mais sobre seu estabelecimento antes de comprar. Por isso, para que venda mais em datas comemorativas com o recuso da Live, você pode falar dos produtos em promoção, das condições de pagamento e mostrar clientes na loja, por exemplo.

Faça vídeos curtos para divulgar as promoções

Você sabia que os vídeos são mais atrativos e eficientes que imagens e textos? Por isso, criar vídeos curtos para divulgar suas promoções é uma excelente estratégia para que você venda mais em datas comemorativas. Você pode criar vídeos de até 15 segundos para falar dos produtos ou serviços em promoção. Além disso, pode separar alguma verba para impulsionar este conteúdo e fazer com que ele alcance mais pessoas, aumentando suas chances de vender mais nestas datas especiais.

Incentive as pessoas a compartilharem seu conteúdo

Nestas datas especiais, todos os comerciantes do seu ramo farão suas promoções, ou seja: você e seus concorrentes. Por isso, para que você venda mais em datas comemorativas, precisa contar com a ajuda de quem puder e isso significa incentivar as pessoas a compartilharem o seu conteúdo. Peça para seus amigos e familiares curtirem, comentarem e compartilharem suas promoções, porque, assim, seu conteúdo ganha mais relevância na rede social e pode aparecer para mais pessoas.

Crie uma promoção para os seus seguidores

Outra forma de chamar a atenção do público para suas promoções e, assim, aumentar as chances de que você venda mais em datas comemorativas, é criar algo especial para o público na internet. Por exemplo: você pode criar um post onde o cliente precisa curtir sua página marcar amigos e compartilhar seu conteúdo para ganhar um desconto maior, ou levar um segundo item na compra de um produto. Esta estratégia aumentará sua visibilidade e deixará o cliente mais motivado a comprar de você e não de outras empresas.

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