9 vantagens de se investir em Redes Sociais nas empresas

O investimento em Redes Sociais nas empresas tornou-se mais do que necessário neste momento em que a internet e os smartphones estão sempre à mão do público consumidor. Isso porque todo empreendimento deve estar onde os clientes estão e, agora, eles estão nas Redes Sociais. Além disso, investir em Redes Sociais nas empresas não é apenas uma forma de estar em contato com os clientes ou de ter mais um canal de divulgação da marca, mas também de ser visto por mais gente e, com isso, vender mais! Ainda não ficou convencido de que as redes Sociais valem a pena? Então confira 9 vantagens de apostar e cuidar das Redes Sociais nas empresas:

Tráfego de qualidade

Uma das grandes vantagens de empregar as Redes Sociais nas empresas é a oportunidade de estar em contato com muitos clientes qualificados. Como as Redes Sociais são acessadas por diversas pessoas o tempo todo, marcando presença nelas o seu negócio tem muito mais chances de encontrar clientes potenciais.

Construção de autoridade

As Redes Sociais nas empresas podem ser trabalhadas e utilizadas com diversos fins. Um deles, e que é ótimo também para fidelizar os clientes, é divulgar conteúdos relevantes nas suas plataformas. Seja por textos, vídeos, imagens ou gráficos, por exemplo, oferecer informações aos consumidores é ótimo para transformar sua empresa em uma autoridade.

Reconhecimento de Marca

O investimento em Redes Sociais nas empresas também é uma forma de compartilhar a cultura e os valores do negócio. Com isso, seu público e potenciais clientes terão mais consciência da sua organização e podem se lembrar dela caso haja identificação.

Facilidade para conversar com o público

Além de ser uma plataforma para encontrar clientes, as Redes Sociais nas empresas são também um excelente canal para interagir com o público. Isso se deve pela facilidade de entrar em contato com as pessoas e organizações por estes meios e também por eles serem mais descontraídos e estimularem a interação.

Engajamento

Assim como a interação com o cliente é facilitada com as Redes Sociais nas empresas, promover o engajamento do público também fica mais fácil com estas plataformas. Por isso, é importante sempre divulgar conteúdos interessantes e relevantes para o público, algo engraçado ou informativo que fomente nele o desejo de comentar ou compartilhar.

Disseminar conteúdo

Uma ferramenta encontrada no Facebook, por exemplo, e que pode servir de publicidade orgânica da sua empresa, são as notificações de curtida e compartilhamento dos amigos. Com esta funcionalidade, pessoas que ainda não curtem ou conhecem seu empreendimento podem ter contato com ele por meio de alguém confiável: um amigo.

Veiculação de anúncios

As Redes Sociais nas empresas são uma ótima ferramenta de divulgação de produtos e serviços. Isso porque as postagens podem ser feitas gratuitamente, mas, para ter maior alcance, também é possível investir financeiramente nesta plataforma. Com isso, as marcas podem segmentar melhor o público, atingir os clientes certos e aumentar as chances de venda.

Maior visibilidade para a marca

Utilizar e cuidar das Redes Sociais nas empresas é uma estratégia ótima para dar mais visibilidade à marca. Isso porque a frequência e qualidade no uso destas plataformas melhoram o posicionamento orgânico do negócio na internet e, consequentemente, influenciam positivamente no tráfego e visitação ao site, garantindo também uma maior visibilidade para a marca.

Obtenção de informações relevantes

As Redes Sociais nas empresas são plataformas importantes para a obtenção de informações não apenas do negócio, mas também da concorrência. Por meio das Redes Sociais é possível conhecer e analisar as estratégias de marketing da concorrência e ainda saber o que o público tem falado do seu negócio neste meio, por exemplo.

 

 

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