4 dicas para abrir o próprio negócio com pouco dinheiro - Maquineta Rede Celcoin

4 dicas para começar o próprio negócio com pouco dinheiro

Abrir o seu próprio negócio é um sonho que já passou pela sua cabeça? Se empreender é algo que está nos seus planos, saiba que isso é possível e que você não precisa de muito dinheiro.

Começar um negócio próprio é um sonho cada vez mais próximo da realidade, sobretudo no Brasil, já que o empreendedorismo está em alta há algum tempo. Mas é preciso pensar no médio e longo prazo na hora de empreender, se preparando para enfrentar as dificuldades e ajustes necessários ao longo do tempo.

Não podemos deixar de lado a importância dos recursos financeiros na hora de abrir um negócio, mas também é necessário prestar atenção em outros pontos: planejamento estratégico, controle de custos, pesquisa de mercado, pessoas capacitadas e paciência.

Mas calma: nós vamos ajudar você!

Abaixo, você confere 4 dicas para começar o próprio negócio com pouco dinheiro.

1.  Invista em conhecimento

Ao falarmos em “investir” pode parecer que você precisará pagar por cursos ou materiais, mas isso não é mais necessário. Atualmente muitos profissionais e instituições disponibilizam gratuitamente materiais que podem ajudar você. Em poucos segundos de pesquisa na internet, você encontra vídeo e cursos grátis sobre empreendimento, finanças e negócios. Apenas sempre fique atento se o conteúdo vem de uma fonte confiável.

2.  Planeje o seu negócio

Muitas vezes um novo empreendimento dá errado porque não teve um planejamento inicial bem elaborado. Por isso, é preciso construir um plano de negócios, com objetivos claros, planos de ação, controle de estoque e os recursos necessários para atingir suas metas. Seja sempre realista!

3.  Publicidade é a alma do negócio

Com certeza você já adquiriu diversos produtos e conheceu estabelecimentos porque algum amigo comentou, porque ouviu uma propaganda no rádio ou até mesmo porque viu uma publicação em sua rede social. Hoje em dia é muito fácil você mesmo criar seus materiais de divulgação. Por meio de aplicativos como Canva, você pode reduzir custos na hora de investir no marketing do seu negócio.

4.  Aumente as possibilidades

O sucesso de um negócio pode estar em saber aproveitar as oportunidades. A maioria dos empreendedores iniciantes acabam se fechando em um único nicho como, por exemplo, de produtos de informática. No entanto, esquecem que seus clientes podem necessitar de outras coisas em seu dia a dia e que seu negócio pode oferecer isso para eles.

Com certeza a maioria das pessoas precisa, por exemplo, pagar contas ou realizar recargas de celular em seu dia a dia. Já pensou que interessante seria se o seu negócio oferecesse também esses serviços para os clientes?

Com o app gratuito Rede Celcoin, você pode agregar esses e outros produtos ao seu negócio, como recarga de jogos, de aplicativos, revenda de chips, indicação de empréstimo pessoal, consulta de documentos e muito mais. E a cada transação realizada pelo app, você recebe bônus em dinheiro automaticamente no saldo.

A Rede Celcoin pensa em tudo aquilo que pode auxiliar os pequenos empreendedores. Oferece, por exemplo, materiais gratuitos de divulgação em seus canais, como o Kit de Divulgação do Agente, o Gerador de Banner e a Loja do Agente.

Ser o seu próprio chefe é um projeto de médio a longo prazo, além de ser um processo de crescimento pessoal. Mas com disciplina, organização e responsabilidade você pode realizar o seu sonho sem precisar de um investimento inicial de grande valor.

Esperamos que com essas dicas você tire os seus planos do papel e comece o seu próprio negócio!

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.