5 pequenos negócios lucrativos para investir hoje - Maquineta Rede Celcoin
negocios lucrativos

5 pequenos negócios lucrativos para investir hoje

Algumas pessoas nascem para serem empreendedoras. Elas têm uma independência que as torna absolutamente determinadas a ter sucesso sozinhas. Mas para muitos empreendedores, pode ser difícil decidir exatamente que tipo de negócio seria a melhor escolha. É difícil encontrar a ideia perfeita.

Se você está determinado a começar seu próprio negócio, você provavelmente conhece pelo menos estas duas coisas com certeza: você quer ser seu próprio patrão e quer ter lucro.

Você ainda está tentando encontrar a ideia de negócio certa para você? Inspire-se com as cinco ideias a seguir de pequenos negócios lucrativos para investir atualmente.

Pequenos negócios lucrativos para investir hoje

Negócios móveis: os consumidores estão cada vez mais procurando empresas que vão até eles, e não vice-versa.

Para as crianças: os pais estão gastando cada vez mais em seus filhos à medida que os orçamentos escolares continuam a diminuir.

Economia compartilhada: A aplicação do modelo Uber e AirBnB a outras indústrias pode resultar em pequenos negócios lucrativos.

Educação online: Poucas despesas gerais e distribuição fácil tornam a indústria da educação online madura para empreendedores que buscam obter lucro e ajudar outras pessoas ao mesmo tempo.

B2B freelance: Aproveite a onda pós-recessão, oferecendo sua visão de negócios para outras empresas como um contratante independente.

3 etapas antes de começar

Antes de entrarmos em que tipo de ideias de negócio lucrativos são as melhores para pequenas empresas, você deve ter algum contexto de quais etapas você realmente precisa tomar para dar o pontapé inicial.

As etapas para iniciar um negócio variam de empreendedor para empreendedor, mas podemos resumir o processo a três etapas simples.

Passo 1: Encontre a ideia perfeita e faça sua pesquisa

Um negócio começa com uma boa ideia. Mas, para tornar essa ideia uma realidade, você precisa fazer sua pesquisa para garantir que o conceito seja bem-sucedido. Passe por um processo de validação de ideia.

Isso inclui pesquisa de mercado, concorrente e análise de viabilidade financeira. Essa lista das ideias de negócios lucrativos para pequenas empresas será o primeiro passo nesse processo.

Etapa 2: Organize-se e torne oficial

Quando tiver certeza de que tem uma boa ideia para trabalhar, é hora de planejar a logística dos negócios com um plano de negócios bem formulado. Quando tiver certeza de que você escreveu tudo por escrito, tome medidas para torná-lo oficial.

Isso inclui a escolha de uma estrutura de negócios, a solicitação de um registro do nome e a obtenção das licenças comerciais e registros que sua empresa específica precisa para abrir suas portas.

Etapa 3: Encontre o financiamento certo

Toda empresa precisa de capital para crescer. Como um novo proprietário de negócio, você pode se qualificar para as opções tradicionais de financiamento de negócios logo de cara.

1. Negócios móveis

Embora o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis seja certamente uma grande indústria no momento, não é exatamente isso que queremos dizer aqui. Nesse caso, estamos falando de empresas que viajam para seus clientes, oferecendo seus produtos e serviços onde quer que o cliente esteja.

À medida que todos nos tornamos mais e mais acostumados a ter tudo acessível instantaneamente e em nossa conveniência, as empresas em movimento alcançaram a vanguarda das indústrias mais lucrativas em 2015 e além. Algumas ideias de negócios para móveis para ajudar você a aproveitar essa tendência emergente são:

Auto reparação

Levar um carro até a oficina para consertos simples pode ser um desafio. Afinal, a maioria de nós usa nossos carros para ir de um lugar para outro. Isso significa que levar um carro para reparos geralmente envolve uma longa espera na oficina, alugar um veículo para o dia ou coordenar um passeio com um amigo ou cônjuge.

Embora alguns trabalhos de reparo exijam a conclusão do equipamento de uma oficina, há muitos serviços de manutenção e reparo que precisam de apenas algumas ferramentas simples para serem concluídas. Se você é especialista em mecânica, considere usar a mobilidade como um de seus serviços, oferecendo trocas de óleo, recargas de fluido, trocas de bateria, reparo de faróis e muito mais na garagem ou no estacionamento do seu cliente.

Caminhões de alimentos

O movimento foodie continua a crescer em 2018, com mais e mais estilos de cozinha oferecidos em locais únicos. Mas à medida que aumenta o aluguel nas grandes cidades, fica cada vez mais difícil para os especializados em alimentos financiarem uma área de tijolo e cimento nos movimentados centros da cidade, onde seus clientes provavelmente estarão.

A resposta? Caminhões de alimentos! Apanhe a estrada e estacione-se em eventos locais, nos mercados de fazendeiros, na praça da cidade local, onde quer que você vá atrair uma multidão. A sobrecarga mais baixa e o aumento da versatilidade geográfica de um caminhão de alimentos significam que você pode transformar a famosa receita de bolinho de massa da sua avó ou aquela ideia de sobremesa em seu próprio negócio próspero.

Reparo eletrônico

A maioria das pessoas atualmente é mais do que um pouco obcecada com os produtos eletrônicos. Esse vício em tecnologia generalizada significa que, quando algo dá errado, as pessoas tendem a surtar.

A solução para cada tela quebrada do iPhone, cartão WiFi e bateria do laptop pode ser a sua. E se você estiver disposto a viajar para seu cliente? Você tem um sucesso instantâneo! Embora um negócio de conserto de produtos eletrônicos para dispositivos móveis envolva alguma sobrecarga na forma de compra de suprimentos, manter seu número de celular como fechamento de negócios evita o alto custo indireto de um local físico. Isso significa mais lucro no seu bolso.

Suporte de TI

Nem todas as pessoas no mundo são naturalmente conhecedoras de tecnologia e, quando as coisas dão errado, muitas vezes o suporte por telefone gratuito oferecido pelos fabricantes não é exatamente favorável.

Se a tecnologia vier facilmente para você e você for uma pessoa relativamente paciente, considere trabalhar com suporte de TI móvel. Tudo o que você precisa é de tempo, transporte e seu próprio know-how.

Personal trainers

Transformar seu amor pela boa forma em uma carreira não significa trabalhar para uma grande academia corporativa, nem precisa ter a sua própria localização para treinar clientes. Jogue alguns pesos, equipamentos e tapetes de yoga no porta-malas do seu carro e leve o seu programa de fitness para a estrada.

Ofereça sessões individuais nas residências dos seus clientes ou anuncie as aulas em grupo em um parque local ou centro comunitário. Tornar a aptidão mais disponível para os seus clientes pode ser fundamental para ajudar os dois a alcançar seus objetivos.

2. Negócios voltados para crianças

Em 2015, a geração dos Millenials ultrapassou oficialmente os baby boomers como a maior geração viva. Para os países desenvolvidos, os dados sugerem que o pico de crescimento da população moderna está longe de terminar. Para os pequenos empresários, isso significa exatamente uma coisa: crianças em todos os lugares.

Confira essas necessidades de consumidor orientadas para crianças que sua pequena empresa futura poderia preencher:

Serviços de recém-nascidos e pós-gravidez

Com os bebês nascendo com taxas recordes, a necessidade de serviços pós-gravidez e relacionados ao recém-nascido continua a crescer. Doulas e consultores de lactação, em particular, estão em demanda por novas mães, e ambas as opções de negócios têm requisitos gerais relativamente baixos além da educação e certificação.

Atividades extras

O encolhimento dos orçamentos para a educação significa que tanto acadêmicos tradicionais quanto temas de enriquecimento, como música, arte e atletismo, tiveram um impacto significativo.

Como resultado, mais pais estão recorrendo a empresas privadas para atividades de extras fora da escola. Os negócios parecem bons para centros de ginástica, escolas de música, instrutores de natação, professores de yoga para crianças e muito mais. Se você tem uma habilidade que poderia ser ensinada facilmente a jovens estudantes, você já pode ter um negócio lucrativo em formação.

Aplicativos móveis e entretenimento

Se os seus interesses estão mais próximos da tecnologia ou entretenimento, considere a possibilidade de direcionar sua tecnologia para o mais jovem dos consumidores. Pesquisas mostram que, independentemente das recomendações de especialistas, a demanda por tablets, aplicativos e entretenimento móvel para crianças está aumentando.

Você tem uma ideia para um aplicativo educacional para crianças ou pais? Se assim for, agora é a hora de avançar na sua brilhante ideia para a próxima geração.

3. Negócios de economia compartilhada

Queremos e precisamos ter menos coisas. Essa é a mensagem básica que trouxe a nossa chamada economia de compartilhamento. Seja por causa de preocupações ambientais, necessidades econômicas ou simplesmente pelo desejo de uma conexão mais humana, a ideia de compartilhar recursos como uma pequena oportunidade de negócio atingiu grande sucesso nos últimos anos.

E enquanto a oportunidade de crescimento na economia de compartilhamento em larga escala ainda é enorme, também há mais e mais oportunidades disponíveis no nível local de pequenas empresas.

Talvez você tenha uma grande ideia que fará de você o próximo Uber ou AirBnB. Ou talvez você faça a economia de compartilhamento funcionar em uma escala menor. O que quer que você tenha em mente, aqui estão alguns exemplos para você pensar em como fazer a nova economia de compartilhamento funcionar para você:

Acessórios e vestuário

O mesmo estoque pode gerar receita várias vezes, ou seja, a lucratividade desses empreendimentos é bastante significativa. Você tem um olho para a moda e um senso de estilo que atualmente não é oferecido por outros serviços de aluguel? Talvez você esteja pronto para ser grande.

Mesmo que você não esteja preparado para lançar uma startup de moda multimilionária, você pode lucrar facilmente com a moda compartilhada em nível local. Reúna alguns acessórios favoritos ou escolha de roupas e organize um encontro de trocas.  

Se você estiver em uma cidade universitária, é outra grande oportunidade de lucrar com a moda da economia compartilhada. E como você está tirando os custos de envio da equação, você tem o potencial para uma margem de lucro ainda melhor.

Equipamento para melhoria da casa

Você é o cara ou a garota do seu bairro que empresta cada ferramenta de gramado, jardim e consertos domésticos Por que não transformar esses favores em um negócio lucrativo anunciando seu equipamento disponível além do seu grupo de amigos imediatos?

Você pode até decidir investir em equipamentos mais específicos e de maior custo que seriam úteis para os que estão ao seu redor. E se um cliente não souber como usar uma ferramenta específica, combine seu aluguel de equipamento com um serviço de melhoria para ganhar ainda mais dinheiro renda.

Alojamentos

Sites como o AirBnB tornaram mais fácil do que nunca lucrar com sua propriedade de férias não utilizada ou até mesmo com seu quarto extra. Se você mora em um destino turístico altamente desejável, você pode fazer um belo aluguel em sua casa para os viajantes, e fazer alguns amigos no processo.

4. Negócios de educação online

Em qual indústria você é especialista? Que conhecimento você tem para compartilhar com o mundo? Proprietários de negócios on-line estão fazendo muito dinheiro oferecendo cursos através de várias plataformas ou de forma independente através de seus próprios sites.

Os requisitos gerais de desenvolver um curso on-line são mínimos. Você precisa de uma plataforma, algum conteúdo e uma audiência. Pode levar algum tempo significativo para desenvolver seu curso e seu marketing para encontrar e atrair seu público-alvo. No entanto, depois de concluir essas etapas, o custo por unidade vendida é zero e não há limite para quantos participantes você pode ter.

Se você gosta da ideia de ajudar os outros e ganhar dinheiro por meio de um curso on-line, mas não sabe ao certo por onde começar, considere se um desses tópicos de nicho pode ser adequado:

Acadêmicos

Quando a maioria de nós pensa em educação, nossas mentes imediatamente pulam para os acadêmicos tradicionais. E enquanto os acadêmicos certamente não são o único assunto que se encaixa bem com os cursos online, é uma opção viável!

Especialmente à medida que mais e mais escolas se esforçam para preparar os alunos para testes padronizados e para a vida fora da sala de aula, há ampla oportunidade para professores e especialistas no assunto ganharem renda por meio de cursos on-line.

Oferecer instrução suplementar em matemática, ciências ou história, ou até mesmo preparação padronizada de testes é uma ideia. Você poderia até mesmo criar um curso de revisão para pais ajudando adolescentes com seu dever de matemática. Se você é criativo, as possibilidades são infinitas.

Línguas

Além disso, à medida que a comunicação melhora e as bordas do mundo se confundem, os consumidores de todos os lugares procuram aprender idiomas. Se você tem experiência em inglês ou aproveita seu domínio de francês, é provável que exista alguém que queira aprender um idioma com você. E eles provavelmente estão dispostos a pagar por isso.

Se você é especializado em um idioma obscuro ou é especialmente hábil em ensinar um idioma mais conhecido, uma sessão educacional on-line baseada em idiomas pode ser uma das ideias de negócios mais lucrativas.

Empreendedorismo ou marketing

A triste realidade é que, embora os diplomas de artes liberais possam desenvolver pensadores críticos, muitos graduados não obtêm habilidades comercializáveis ??que os tornem bem-sucedidos nos negócios. Sua capacidade de preencher essas lacunas com sua própria experiência pode fornecer uma incrível oportunidade de renda a um custo de inicialização muito pequeno.

Quais habilidades e lições você aprendeu da maneira mais difícil em seu próprio negócio ou carreira? Compartilhe sua experiência com colegas empreendedores por meio de um curso online orientado a B2B. Tópicos de curso populares incluem contabilidade, desenvolvimento web, design gráfico, como desenvolver uma proposta grande para cliente, ou mesmo como escrever um currículo.

Bem-estar pessoal

Você é um terapeuta ou conselheiro, um instrutor de ioga, um treinador de vida ou um meditador de longa data? Se você tem uma profunda paixão pelo bem-estar pessoal, pode ser capaz de ajudar os outros a encontrarem o seu próprio bem-estar ao mesmo tempo que ganha um rendimento significativo. Tudo o que você precisa fazer é compartilhar o que sabe!

Cada pessoa tem o desejo de melhorar, e é exatamente isso que os cursos on-line oferecem. Qual expertise você precisa compartilhar?

5. Serviços B2B Freelance

À medida que a economia continua a se recuperar da grande recessão, cada vez mais donos de pequenas empresas precisam de assistência para administrar o dia-a-dia de seus negócios. Mas com a memória de demissões frescas em suas mentes, muitos experientes empreendedores hesitam em assumir as despesas gerais e a responsabilidade de contratar funcionários em tempo integral novamente.

Para muitos, a contratação de prestadores de serviços freelance é o meio termo perfeito para obter o trabalho de que necessitam, evitando salários adicionais ou um compromisso de longo prazo. Se você tiver as habilidades que os proprietários de pequenas empresas precisam, você terá uma oportunidade altamente lucrativa à sua frente. Na verdade, o Entrepreneur listou recentemente vários serviços B2B como 4 de suas 15 indústrias mais lucrativas para pequenas empresas.

Considere se um desses campos freelance comuns pode ser um bom ajuste para você:

Contabilidade

Contabilidade é uma realidade inevitável de propriedade de empresas. Mas para muitos empreendedores, a administração do dinheiro é a pior parte de possuir um negócio. Você pode ser o candidato perfeito para iniciar seu próprio negócio mantendo as finanças pessoais e do pequeno empresário em ordem. Com uma margem de lucro líquido de 19,8%, a contabilidade, a preparação de impostos e os serviços de folha de pagamento são, há muito tempo, alguns dos negócios mais lucrativos para os empreendedores.

Como contador, você pode processar faturas e folha de pagamento, compilar relatórios de despesas e muito mais. Se você tem uma licença, pode ajudar os proprietários de empresas a arquivar impostos, gerar balanços e outros documentos contábeis e fazer recomendações profissionais sobre os resultados finais de seu cliente.

Consultor

Se você está no mundo dos negócios há muito tempo, as pessoas podem estar clamando por seu conhecimento e experiência em seu setor. Por que não transformar todo esse know-how em uma nova carreira como consultor independente?

Você pode ser pago para falar em conferências ou eventos do setor, participar de um conselho de assessores de uma empresa iniciante ou emprestar seus conhecimentos para moldar a estratégia de uma empresa existente com base em contratos. Qualquer que seja o seu conjunto de habilidades, iniciar sua própria empresa de consultoria é uma ótima maneira de obter a renda dos seus sonhos enquanto trabalha em seus próprios termos.

Designer gráfico

À medida que o número de marcas que competem pela atenção dos consumidores aumenta, uma imagem elegante e polida se tornou mais importante do que nunca para as pequenas empresas. Independentemente de poderem pagar por uma agência de propaganda ou marketing de grande escala, quase todas as pequenas empresas precisarão de uma certa quantidade de trabalho de design gráfico de vez em quando.

Você conhece o Photoshop, o Illustrator e o InDesign? Você já fez algumas aulas de design e está atento a como criar uma boa marca? Transforme suas habilidades em um negócio como designer gráfico freelancer. Você poderá cobrar taxas por hora significativas para fazer o que os proprietários de pequenas empresas não podem fazer por si mesmos.

Gerenciamento de mídias sociais

A maioria dos millennials nasceu e cresceu nas mídias sociais. Como clientes esperam que seu negócio tenha uma forte presença nas redes sociais e seja responsivo no atendimento social, esse é um campo bastante oportuno.

No entanto, embora a maioria dos proprietários de pequenas empresas sabem que precisam de uma presença nas redes, poucos têm o tempo ou a experiência necessários para colocar a mão na massa.

Considere transformar sua experiência em redes sociais em seu próprio empreendimento, oferecendo suporte a proprietários de empresas que precisam de ajuda para gerenciar seus negócios.

Redação

Da mesma forma, se você é especialista em palavras, pode usar seus talentos para escrever textos para os esforços de marketing de várias empresas.

Se você consegue escrever um slogan cativante ou uma descrição detalhada das ofertas de uma empresa, pode fazer isso como um contratante independente e sabe que estará lucrando com seus serviços, não importa o que aconteça.

Serviços de assistente virtual

Quando a economia pré-recessão estava no auge, todos os empreendedores, gerentes ou executivos que se prezassem tinham um assistente pessoal ou executivo. Anos mais tarde, muitos ainda têm a carga de trabalho e as agendas cheias que tornam útil um assistente (se não necessário), mas muitos ainda não podem ou não querem pagar por uma ajuda em tempo integral.

Para preencher a lacuna, assistentes virtuais tornaram-se o híbrido por excelência da economia de compartilhamento e serviços B2B freelance. Como assistente virtual, você pode escolher seus clientes e criar sua própria programação, gerenciando e-mails, agendando reuniões, reservando viagens e concluindo outras tarefas básicas para tornar a vida de seus clientes mais fluida. Tudo que você precisa é de um computador e uma conexão à internet.

Conclusão

Embora setores como tecnologia de saúde, finanças e manufatura de produtos possam dominar o mercado de ações e a economia, esses mesmos setores não são necessariamente as opções mais lucrativas ou acessíveis para empreendedores de pequenas empresas.

Aproveite essas indústrias lucrativas que são mais adequadas para pequenas empresas e você rapidamente colherá os benefícios de um empreendimento comercial bem-sucedido ainda em 2018.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.