5 ferramentas online para aumentar as vendas
Toda empresa tem como objetivo aumentar sua receita aumentando as vendas. Os melhores empreendedores estudam seu público-alvo para promover um processo de vendas organizado.
Com o aumento da concorrência on-line e de outras formas, tem se tornado cada vez mais difícil para as pequenas empresas conquistarem mais clientes. Para fazer mais vendas, as empresas precisam fazer o melhor e mais eficiente uso de tecnologia e mão de obra. Aqui estão cinco ferramentas online que sua empresa pode usar para melhorar seu processo de vendas.
1. Google Adwords
Se você possui um pequeno negócio, mas ainda não está nos mapas do Google, este precisa ser o seu primeiro passo. A partir daí, você pode utilizar o Google Adwords para compreender a presença de seu público no meio digital, quantas pessoas acessam seu site e quais as características de seu público.
A plataforma do Adwords permite segmentar seu público, apresentando anúncios para diferentes classes sociais, faixas etárias, gêneros ou por interesses. Tudo isso e muitas outras funcionalidades podem ser utilizadas por custos baixíssimos ou nenhum custo.
2. CRM
O CRM, além de ser um grande aliado no controle dos processos comerciais, pode ser também uma grande ferramenta de produtividade para vendedores. O mapa de desempenho, como todo estudo de desempenho, mostra onde o vendedor tem mais facilidade no processo de vendas do cliente.
A partir do momento em que se sabe como usar CRM e ele é implementado, cada vendedor consegue ter um mapa de sua produtividade, um mapa de seus pontos fortes e pontos fracos.
3. Maquineta Celcoin
Tem um pequeno comércio e quer aumentar os seus lucros? Oferecer uma maior gama de serviços é uma das melhores formas de conquistar mais público e ganhar uma renda extra. Com a Maquineta Celcoin, você incorpora diversos serviços ao seu público de forma gratuita, sem taxas de adesão e sem burocracia.
Ofereça recargas de celular, pagamentos de contas, consultas CPF e CNPJ, passagens de ônibus, recargas de TV pré-pago e Netflix, entre outras funcionalidades para seus clientes e conquiste ainda mais público para seu pequeno negócio. Acesse o site da Maquineta para saber mais e começar a utilizar o serviço!
4. Automação de controle de estoque
As perdas de estoque acontecem principalmente por erros pequenos no controle, comuns de acontecerem quando são realizados de forma manual. Com ferramentas de automação do controle do estoque é muito mais fácil visualizar a situação atual de seus produtos, o que está faltando, o que precisa ser mais vendido, o que sai e entra a todo minuto.
Algumas das ferramentas mais utilizadas hoje são o inFlow, Retail Pro e Uniplus. A cada dia, mais e mais softwares surgem. A maioria dessas opções permite fazer modificações, dependendo do estilo e segmento de cada negócio. Certos sistemas de ERP, por exemplo, fazem sucesso no mercado varejista e entre grandes indústrias.
5. Busca avançada do LinkedIn
Embora alguns possam dizer que a prospecção já não é necessária no mundo do marketing de entrada, ainda é importante de ter ferramentas para a equipe de vendas usar. Muitos dos clientes ideais usam o LinkedIn para se conectarem com outros profissionais em seus setores. Embora, é claro, a plataforma seja uma ferramenta de rede profissional fantástica, ela também pode ser uma ferramenta de prospecção muito útil.
Com a pesquisa avançada do LinkedIn, você pode se tornar muito detalhista no tipo de pessoa que está segmentando: por setor, título, área geográfica, empresa, etc. E se você tiver uma conta premium no LinkedIn, o que pode valer a pena investir para uma empresa que prospecta com bastante regularidade, você pode enviar um e-mail para essas pessoas, se apresentar e começar uma conversa sobre como sua oferta pode ser uma solução para elas.