Como empreender durante a pandemia

Começar um novo negócio não é tarefa fácil, durante uma pandemia então, é ainda mais complicado, porém, se tem uma coisa que essa crise nos ensinou, é que oportunidades aparecem a todo instante.

De investimento em grandes franquias à novas ideias como pequenos negócios, onde muitos vêem oportunidades em começar um negócio dentro de sua própria casa, o Brasil viu, no período entre março e julho de 2020, um registro de mais de meio milhão de novos empreendedores.

Especificamente, no Portal do Empreendedor, foram registrados 551.153 microempreendedores, mais de 15 mil durante o mesmo período no ano de 2019.
Alguns apostam em tradições familiares com receitas culinárias e vendem de porta em porta suas criações, outros perceberam a reclusão como oportunidade de colocar o delivery como diferencial, levando aos potenciais clientes, seus serviços e produtos.

Educadores físicos começaram a prestar atendimento e treinos online, compartilhando vídeos e usando as redes sociais, um meio gratuito e de grande alcance, como ferramenta para atingir seu público.

Manicures, profissionais de estética, chefs de cozinha e tantos outros, têm ido aos clientes prestando exclusivamente atendimento domiciliar, o que garante maior segurança para quem não quer correr o risco de se expor, mesmo que diversos estados e regiões tenham voltado a atender em seus respectivos ambientes.

Mas e você, como pode empreender na pandemia? Veja algumas dicas que compilamos:

Custo inicial baixo

se você não tem capital para iniciar, procure por opções que possam gerar renda extra, sem que você precise injetar tanto dinheiro. O app Celcoin tem bonificação em todas as transações e não tem taxa de mensalidade.

Quais são as dificuldades das pessoas ao seu redor?

A maioria das boas ideias vêm de soluções de problemas que muitas pessoas encontram. Seus vizinhos não podem ir ao mercado? As agências bancárias estão distantes e as pessoas precisam pagar contas? Você tem uma receita de família que é maravilhosa e tem como produzir isso em casa? Faça as perguntas certas, pois muitas vezes é perguntando que se chega em uma boa ideia de negócio.

Use as redes sociais

Facebook e Instagram são redes sociais onde você adiciona pessoas, segue perfis de negócios, empresas, figuras públicas e adiciona amigos do seu convívio. Através delas, é possível realizar publicidade de maneira gratuita, criando páginas e perfis para seu empreendimento crescer e atingir mais potenciais clientes. O próprio Facebook tem uma plataforma de aprendizado, o Facebook Blueprint, onde você aprende como fazer publicidade na internet.

Reinvista

O ideal é reinvestir os ganhos iniciais. Melhore a estrutura do seu empreendimento. Melhore o serviço ou mesmo faça uma reserva emergencial. É importante tornar mais robusto seu negócio, para que continuamente você possa crescer.

You May Also Like

Maquineta: Gerando Impacto Social através do Celcoin

Crescimento da startup e abertura das vagas

Celcoin na matéria da Forbes

Crescimento da startup e abertura das vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *