6 maneiras de incentivar a recompra em seu negócio - Maquineta Rede Celcoin
recompra

6 maneiras de incentivar a recompra em seu negócio

Há boas evidências que apontam para o fato de que vender para os clientes existentes é mais fácil do que para os novos. Na verdade, mais da metade dos negócios de uma pequena empresa vem do cliente para o qual você já vendeu antes.

Como gerar a recompra?

Fique em contato com os clientes que você já tem. Gerar recompra é ser minucioso. Fazer negócios repetidos é um exercício para se manter no topo da mente de seus clientes. A melhor maneira de fazer isso é manter o contato constante.

Plataformas de boletins informativos por e-mail como o MailChimp são uma ótima maneira de se manter em contato por meio do marketing por e-mail e obter novos negócios, por exemplo. A seguir você vê mais algumas dicas que te ajudam a incentivar a recompra na sua loja.

1. Mantenha um banco de dados

Ter uma boa ferramenta de CRM é indispensável. Isso pode ajudar você a acompanhar o que os clientes já compraram e enviar notificações para eles quando tiver um novo inventário.

2. Crie associações

Esta é uma excelente maneira de aumentar o número de clientes fiéis. Criar uma oferta que traga mais negócios pode ser tão simples quanto uma refeição gratuita com um desconto para uma segunda pessoa em um restaurante. Isso incentivará o cliente atual a voltar e trazer um novo cliente junto.

3. Forneça um excelente serviço

Ter uma boa equipe de relacionamento com o cliente pode significar a diferença entre um negócio único e outro qualquer. Para muitas pequenas empresas, a maneira como você fala com o cliente é tão importante quanto o que você diz. É importante ficar longe do jargão e usar um tom amigável.

Mesmo um cliente que passou por algum tipo de problema com a empresa pode gerar a recompra quando é tratado adequadamente.

4. Peça feedback

Usar pesquisas é uma das melhores maneiras de descobrir o que você está fazendo certo e o que está fazendo de errado para que os clientes voltem. Há uma variedade de outros métodos que você pode usar.

Obtenha informações de contato do cliente. Obter informações do cliente permite que você envie dicas para usar o produto, além de mensagens de marketing sobre as próximas vendas, lançamentos de novos produtos, produtos relacionados etc.

5. Crie um programa de fidelidade

Isso pode ser tão pouco tecnológico quanto um cartão para marcar as compras e ganhar bônus (por exemplo, comprar 5 e ganhar o próximo grátis). Recompense seus clientes da maneira que for possível e eles irão voltar.

6. Mantenha-se ativo

Manter uma presença ativa nas mídias sociais e na sua comunidade ajudará a manter sua marca nos pensamentos do seu cliente. O vídeo é um dos formatos perfeitos para usar, mostrando o funcionamento interno de sua empresa, por exemplo. Mas existem diversos outros formatos e ações que não te deixam ser esquecido.

O segredo para qualquer recompra é continuar sendo visto. Por isso, guarde o contato de seus clientes atuais, mantenha uma frequência de conversa e faça sempre o melhor em suas estratégias para mostrar que cada pessoa importa.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.