Dia do cliente: 10 estratégias para fidelizar seu público - Maquineta Rede Celcoin
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Dia do cliente: 10 estratégias para fidelizar seu público

Você deve agradecer seus clientes frequentemente, ou então eles podem te deixar. Mas apenas dizer “Obrigado!” Depois que um cliente paga não demonstra sua gratidão por sua lealdade à pequena empresa. Particularmente, quando há muitas outras marcas maiores para serem escolhidas.

Então, como você resolve isso? Dê um pouco de oportunidade, garantia e cuidado e isso voltará para você. No próximo dia 15 de setembro, o dia do cliente é a melhor oportunidade para demonstrar esse carinho com algumas ações. Aqui estão 10 ideias para você planejar desde já!

1. Use um programa de fidelidade digital

Não há, literalmente, maneira mais fácil de mostrar sua gratidão aos seus clientes do que programas de fidelidade. Um programa de fidelidade digital que oferece incentivos diferenciados com base nos pontos de clientes oferece maiores recompensas aos seus clientes mais fiéis.

O que poderia ser melhor? A carga de trabalho para você é mínima, já que as recompensas estão programadas e prontas para uso.

2. Faça uma doação em sua homenagem

67% dos millennials permanecem fiéis a marcas que se envolvem em causas e filantropia. Ao fazer uma doação em nome de seu cliente, isso mostra a eles que, à medida que eles o apoiam, eles também apoiam a comunidade local.

3. Forneça uma atualização

Por que não tratar o seu cliente mais fiel com uma atualização gratuita de seu serviço? Em vez de seu pequeno café regular, por que não fornecer outro melhor pelo mesmo preço? Se você oferecer um serviço, poderá atualizar seu pacote ou apresentar sua nova solução aos clientes assíduos antes de divulgar para todo o público.

4. Forneça brindes

Crie seus próprios mimos para que seus clientes possam receber junto com outros produtos de forma gratuita. Podem ser pequenas lembranças ou até mesmo cupons de desconto especiais. Apenas mostre que eles foram lembrados de forma especial.

5. Crie um evento exclusivo na loja

Você tem uma nova linha de lançamento? Ou talvez um aniversário especial para o seu negócio? Convide seus clientes fiéis para o evento como um agradecimento por ser tão próximo. Porque no final do dia, você não teria chegado a esse estágio em seu negócio sem eles.

6. Comemore vitórias com seus clientes

Conforme você constrói seu relacionamento com os clientes, certifique-se de coletar suas informações. Um exemplo disso é a data de aniversário deles. Dessa forma, você pode enviar uma oferta no dia do aniversário de cada um. Não só comemorar, mas mostrar-lhes cuidado, oferece um incentivo para que eles visitem sua loja novamente.

7. Forneça alguns ganhos gratuitos

Quem não ama alguns ganhos grátis? Por que não dar a todos os seus clientes um pequeno presente gratuito durante um final de semana, como um agradecimento por fazer compras com você? Isso não só mostra apreço aos seus clientes fiéis, mas também incentiva os novos clientes a retornarem.

8. Faça descontos frequentes

De vez em quando, você poderia dar a um de seus clientes mais fiéis um desconto inesperado no caixa. Não precisa ser muito alto, apenas 10 ou 20% de desconto em alguns produtos já mostrará um pouco de sua preocupação em fornecer sempre as melhores oportunidades.

9. Crie ofertas

Isso pode ser online ou offline. Para uma oferta on-line, incentive seus clientes a gostarem de um post de distribuição nas mídias sociais para participar de um sorteio, por exemplo. Para uma oferta off-line, faça com que seus clientes deixem um cupom assinado em uma caixa de ofertas para ser sorteada. Depois de uma semana, coloque todos os nomes em um chapéu e escolha um vencedor.

10. Lembre-se do pós-venda

Trate seus clientes mais fiéis até além da venda. Crie descontos especiais e ofertas apenas para aqueles que já compraram, com relação à suas compras anteriores. Tome o cuidado de criar pesquisas de satisfação e entender realmente a opinião de seus clientes sobre os produtos que consumiram. Principalmente, não deixe essas informações guardadas. Utilize-as para se aperfeiçoar sempre.

Tente uma, algumas ou todas essas técnicas de apreciação no dia do cliente e veja os resultados aparecendo ao longo do tempo!

 

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