Pensa comigo nessa situação: você está com um projeto incrível nascendo, uma ideia que você sabe que pode dar certo, montou uma apresentação de uma hora para investidores e tem ido atrás dos principais para fazer seu negócio ir para a frente. Um dia, chegando do trabalho, você encontra no elevador o principal investidor possível com quem estava tentando entrar em contato faz tempo para apresentar sua ideia. Você não ...
Read MoreMesmo em tempos de aspirações por trabalhos em grande corporações, a venda direta é a principal fonte de renda para muitas famílias. Praticar a venda porta a porta de forma eficiente indica que o profissional tem alta capacidade de argumentação, que possui produtos de qualidade e, também, que oferece um serviço completo para além do produto. É muito mais fácil convencer alguém de que você tem algo bom para mostrar quando, ...
Read MoreNo dia 24 de novembro acontece mais uma Black Friday, a data de maior venda no comércio eletrônico e de grande potencial para as lojas físicas. Apesar de faltar muito pouco para o dia de promoções, ainda dá tempo de pensar em uma forma de seu pequeno negócio fazer parte da sexta ou da cyber monday, na segunda-feira. Qual o impacto da Black Friday nos pequenos negócios? Quarenta e quatro por ...
Read MoreO primeiro princípio de uma boa promoção de vendas é que ela seja positiva para os dois lados. Tanto o cliente sai satisfeito por encontrar um preço mais baixo pelo produto, quando o comerciante vende mais daquele produto e atrai novos clientes para sua loja. Para que isso aconteça, a promoção de vendas precisa ser bem planejada, acontecer na hora certa e da melhor forma para não trazer prejuízos. O primeiro ...
Read MoreAumentar o mix de produtos e serviços em um comércio ou outro pequeno negócio é uma boa maneira de trazer mais clientes ou fidelizar os existentes. Entretanto, para fazer isso é sempre necessário se preparar para investir algum valor, muitas vezes bastante alto. Hoje já existem alguns serviços que poupam essa insegurança de investir grandes valores e te ajudam a acrescentar novos serviços ao seu negócio. Um deles é a Maquineta ...
Read MoreApesar de muitos comerciantes negarem, a comissão de vendas é uma ótima forma de manter seus vendedores e funcionários motivados para trabalhar com dedicação. Os vendedores são parte essencial de seu comércio, sendo a principal impressão que seus consumidores vão levar do negócio. Por esses e outros motivos, eles merecem fazer parte dos ganhos que dizem respeito ao trabalho que prestam. Mas como gerenciar essa comissão? Para definir um valor e ...
Read MoreSe você mudou completamente de carreira e começou a trabalhar por conta própria ou já entrou no mercado oferecendo seu serviço ou produto como autônomo, provavelmente uma das primeiras e mais difíceis dúvidas que teve foi: quanto deve cobrar? Durante a vida nós não fomos instruídos a saber como precificar serviços, mesmo que essa seja uma questão tão importante para começar um negócio por conta. Quando não se trata de ...
Read MoreComo dono de uma pequena empresa, você já deve ter sentido na pele a dificuldade e necessidade de lidar com questões excessivamente burocráticas e complexas para começar o negócio e mantê-lo funcionando. No Brasil, o cenário se complica ainda mais devido aos altos impostos cobrados. Para amenizar todas essas dores de gerenciar o financeiro de uma empresa, muitas pessoas optam por ter um contador parceiro que ajude nas questões. Será ...
Read MoreGerir um negócio pode ser muito desafiador e estressante para quem acabou de sair de uma posição em que apenas cumpria ordens. Entretanto, é uma atividade extremamente gratificante quando feita de boas formas. Se tornar um gestor de negócios requer atitudes de liderança, atenção para com todos e visão de mercado para lançar a empresa sempre á frente. Está se tornando gestor de seu próprio negócio agora e quer saber ...
Read MoreVariar o mix de produtos é uma das estratégias mais eficientes para chamar novos consumidores, vender mais e se destacar em um mercado competitivo. Mas como fazer com que os novos produtos ou serviços incorporados na loja sejam vistos pelo público-alvo? A estratégia de divulgação de seus produtos deve partir desde antes do lançamento para que chame a atenção e incentive a compra a partir do desejo. Vem ver algumas ...
Read More