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7 ações de marketing de baixo custo para investir hoje

Para obter clientes, você deve fazer o marketing de seus negócios. Mas se sua empresa estiver com pouco dinheiro, você provavelmente não poderá gastar em outdoors, anúncios de rádio e mala direta em massa. Você precisa encontrar métodos de marketing eficazes e de baixo custo que forneçam o ROI. Por isso, a seguir estão algumas ideias para te ajudar.

7 ações de marketing de baixo custo

Marketing em um orçamento pequeno é possível, você só precisa ser estratégico sobre o que você gasta. Experimente estas sete ideias de marketing de baixo custo para pequenas empresas.

Redes sociais

Quase todo mundo está nas mídias sociais, então o seu negócio também deveria estar. Você pode pagar por publicidade nas redes sociais. Isso fará com que seus negócios fiquem à frente de muitos clientes em potencial, mas isso pode ser caro. Você também pode fazer um marketing de mídia social gratuito para pequenas empresas.

Alguns sites de mídia social permitem que os usuários deixem comentários nas páginas da empresa. Incentive seus clientes a deixar avaliações em seus perfis. Então, quando os clientes em potencial se depararem com seus perfis, eles verão os elogios de outros clientes. Você também pode postar conteúdo que incentive as pessoas a comprar na sua empresa. Você pode postar fotos de novos produtos, códigos de cupom e outras campanhas.

Site

Toda pequena empresa precisa de um website. Quando as pessoas fazem uma pesquisa na web para sua empresa, seu website deve aparecer na parte superior dos resultados. E se as pessoas estiverem procurando produtos ou serviços na sua área, sua página da web deve estar entre os resultados. Você pode melhorar as chances do seu website de aparecer nos resultados de pesquisa por meio do SEO.

O que faz um site eficaz? Suas informações comerciais devem ser claras. As pessoas devem poder encontrar facilmente sua localização, horários e informações de contato. Seu site deve ter pelo menos informações básicas sobre seus produtos ou serviços. Você também pode ter depoimentos de clientes e um blog.

Parcerias empresariais

Tente se unir a outras empresas locais. Você pode promover as empresas uns dos outros. Por exemplo, você pode dar a seus clientes um cupom para o outro negócio e vice-versa. Ou você pode promover um ao outro em suas listas de e-mail.

Procure empresas complementares. Obviamente, você não quer se associar aos concorrentes. Você pode procurar uma empresa que venda um produto relacionado. Por exemplo, uma lanchonete pode fazer parceria com uma loja de sorvetes.

Marca de veículo

Se você tem um veículo da empresa que você dirige regularmente, considere marcá-lo com o logotipo e as informações da sua empresa. Um trabalho de pintura completo pode ser caro, então você pode optar por ímãs que ficam nas laterais. Ou, você pode comprar decalques de janela para colocar no lado e janelas traseiras.

Sinais de calçada

Se o seu negócio está localizado em uma rua principal, onde muitos pedestres vão, tente colocar um sinal na calçada fora do seu negócio. Você pode listar uma venda ou anunciar um novo inventário. À medida que as pessoas passam, elas irão parar no seu sinal para ler e podem ficar por lá.

Mídia local

Você pode tentar obter uma mídia local para cobrir seus negócios. Você pode fazer isso enviando press releases e networking com repórteres locais. Tenha em mente: os repórteres não cobrem coisas promocionais, como vendas. Mas, se a sua empresa tiver algo único ou interessante para compartilhar, você poderá obter alguma publicidade gratuita.

Marketing para clientes existentes

O marketing para clientes existentes é uma ótima maneira de melhorar sua lucratividade nos negócios. Você sabe que essas pessoas vão comprar de você, então você só precisa transformá-las em clientes fiéis.

Quando as pessoas comprarem de você, pergunte se você pode adicioná-las à sua lista de e-mail. Em seguida, envie cupons, atualizações de inventário e notícias sobre sua empresa. Envie e-mails regularmente para manter sua empresa na mente dos clientes e para oferecer amplas oportunidades de compra.

Você também pode iniciar um programa de indicação de clientes. Você ofereceria incentivos para os clientes apresentarem novos clientes ao seu negócio. Por exemplo, você pode fornecer produtos ou serviços gratuitos aos referenciadores ou um desconto em sua próxima compra.

 

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