À medida que entramos nos últimos meses de 2018, a maioria dos proprietários de empresas está ansiosa para terminar o ano com uma nota alta. Essa é também a hora de novos empreendedores olharem para o futuro e determinarem o que desejam alcançar para 2019. Tenha em mente, ao desenvolver sua estratégia, de seguir o princípio de manter as coisas simples e práticas. Não complique o plano de como empreender, o ...
Read MoreA cada novo ano, os donos de empresas devem reservar um tempo para se sentar e fazer um pequeno planejamento, apenas para ter certeza de que conseguirão manter sua empresa funcionando e no caminho certo. Isso ajudará a garantir que a empresa tenha as ferramentas necessárias para manter (e cumprir) suas metas financeiras e operacionais e que os funcionários da empresa fiquem felizes com seu ambiente de trabalho. Leia a ...
Read MoreComo varejista, a temporada de compras de fim de ano pode te surpreender, assim como costuma acontecer com os clientes. Ainda que os feriados de final de ano sejam exibidos periodicamente no calendário, a preparação e o tempo não parecem suficientes para concluir as compras necessárias para a temporada. Todos os anos existe uma onda de consumidores desesperados para encontrar ideias de presentes de última hora antes das grandes celebrações. Até ...
Read MoreNão é preciso ser uma grande empresa para cuidar do meio ambiente e de nossas comunidades. Pequenas empresas podem adotar uma variedade de práticas de sustentabilidade empresarial que também ajudam a manter um negócio lucrativo. O slogan “Reduzir, Reutilizar, Reciclar” é uma ótima regra para o pequeno empresário, e se reflete na maioria das dicas a seguir. As melhores práticas de sustentabilidade variam um pouco com o tipo de negócio, ...
Read MoreExperiência do usuário ou UX design é o termo usado para descrever o processo de melhorar a satisfação do usuário, criando produtos que fornecem experiências relevantes e significativas. Ao melhorar a acessibilidade e usabilidade de um produto, a satisfação de interagir com o produto é aprimorada. O que é o UX design? Quer seja uma embalagem, um site, software ou qualquer produto para um usuário final, o objetivo do UX design é ...
Read MoreO cenário atual de gestão de riscos para qualquer setor é complexo e vasto. Novas medidas regulatórias entram em vigor a cada ano, novos produtos chegam ao mercado e novos canais de distribuição são desenvolvidos. Em uma indústria como o varejo, os gerentes de risco têm a complexidade adicional dos riscos relacionados ao consumidor. Por isso, aqui está uma lista dos principais procedimentos a serem testados dentro do comércio para evitar ...
Read MoreQue você pode oferecer mais do que só seus produtos ao seu público não é novidade. Para se destacar frente à outras lojas, é fundamental oferecer mais do que se espera e em melhor qualidade. O serviço extra de recarga de celular, pagamento de contas, consultas, venda de passagens e outras vantagens é uma forma muito eficiente de atrair e fidelizar clientes. Por meio de aplicativos como o Celcoin é possível ...
Read MoreSeu ponto de equilíbrio financeiro é o melhor dia do mês e você provavelmente nem sabe quando ou o que isso é. Aqui você vai entender o que é um ponto de equilíbrio, como calculá-lo e como usar essas informações vai ajudá-lo a alcançar a independência financeira mais cedo. O que é o ponto de equilíbrio financeiro? Todo mês você começa em um buraco financeiro por causa de todas as dívidas e obrigações financeiras ...
Read MoreDefinir salários para sua equipe é sempre uma coisa complicada para fazer. É especialmente difícil se você nunca fez isso antes, porque você provavelmente nem sabe por onde começar. Por um lado, você quer pagar o suficiente para obter o melhor talento possível. Por outro lado, você não quer pagar demais. O que é um empreendedor deve fazer? Primeiro de tudo, não entre em pânico. Lembre-se que seu objetivo é atrair ...
Read MorePesquisar e melhorar a satisfação do cliente deve ser um processo frequente. Isso garantirá que você realmente entenda por que os clientes gostam e não gostam e você poderá aumentar a satisfação para vender mais. Entretanto, você não pode esperar resultados se fizer uma pesquisa uma vez e terminar por aí. Mesmo que os clientes fiquem 100% satisfeitos e você não possa melhorar nada no momento, os hábitos e necessidades ...
Read More