Logo depois de resolver abrir um negócio e conseguir organizar toda a sua estrutura, o principal desafio que aparece é o de prospectar clientes. Em um mercado concorrido como o de hoje, fica difícil competir com empresas que já estão atuando no setor há anos e tem uma forte presença na mente dos consumidores. Apesar disso, é possível sim se destacar entre as grandes depois de algum tempo de esforço. Para ...
Read MoreTer uma pequena empresa é inspirador. Isso porque o potencial de crescimento nesses lugares é imenso, só o que bastam são as estratégias certas unidas à produtos de boa qualidade. Quando falamos de estratégias de marketing, parece que poucas delas poderão ser efetivamente aplicadas em empresas de pequeno porte. Seja por falta de orçamento, equipe ou ferramentas, gestores acabam estagnados quando o que falta na verdade é informação. Para te ...
Read MoreEm grande parte do tempo, empresas crescem de forma gradual e lenta. Quando a balança cai rapidamente para um lado ou para o outro, chega o desespero. Claro que a falência é muito mais preocupante do que o crescimento acelerado, mas é importante dar atenção aos dois. Vivenciar um momento de grande crescimento do negócio é extremamente satisfatório, mas nessa exaltação toda é muito fácil se perder em números e desconsiderar ...
Read MoreO LinkedIn já totaliza no mundo 546 milhões de usuários. Só no Brasil, são 32 milhões segundo as últimas estatísticas apresentadas, e os números crescem ano após ano. Isso só indica o tamanho da relevância dessa plataforma no cenário corporativo mundial. A rede social transformou-se num dos principais centros mundiais de divulgação de negócios e profissionais, e as vantagens são muitas para os dois tipos de pessoas: desenvolver contatos, recrutar pessoas, ...
Read MoreApesar de ser logo encarada como um fato negativo, ter concorrência é muito benéfico para os mercados. Quando diversos empreendedores investem em um nicho, o mercado fica aquecido, a qualidade dos produtos aumenta e os profissionais procuram inovar cada vez mais. Uma competição saudável entre empresas gera melhores resultados e pode influenciar um crescimento mais acelerado. No cenário em que vivemos hoje, de velocidade e tecnologia, a concorrência tem aumentado ...
Read MoreGoogle Play Store é um serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, programas de televisão, músicas e livros, desenvolvido e operado pela Google. Na loja, é possível encontrar diversas opções gratuitas ou pagas. As opções pagas podem ser adquiridas por muitos meios, e você pode se tornar um deles. Com a Maquineta, você começa a revender pin gift card Google Play diretamente pelo seu celular. Para fazer sua conta, não ...
Read MoreMesmo colocando o melhor produto no mercado, no local mais adequado, com um atendimento impecável, é preciso continuar trabalhando em melhorias sempre. Cada vez mais as exigências dos consumidores vão aumentando e o ritmo de mudança do mercado também. Para se adequar a essa velocidade acelerada de transformação, ao aumento da concorrência e ao fácil acesso que os clientes possuem hoje à informações de qualidade dos produtos ou serviços, manter uma ...
Read MoreAo realizar uma venda, é comum que as empresas se preocupem com o crédito dos clientes para não passarem por fraudes. Segundo dados da Serasa Experian, 33,1% das empresas clientes do setor varejista apresentam alto risco de crédito e têm alta probabilidade de se tornarem inadimplentes nos próximos seis meses. 1. Prevenção da inadimplência Quando uma empresa consulta a situação da documentação antes de uma venda, ela está garantindo as condições essenciais ...
Read MoreA Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que já existam no país cerca de 2.500 franqueados de um total de mais de 50 marcas de microfranquias. Elas já representam 5% do segmento de franchising no Brasil, mas crescem a uma velocidade de 25% ao ano. O desenvolvimento das microfranquias no Brasil vem permitindo com que empreendedores com pouco capital para investir possam atuar em um negócio estruturado, com marca estabelecida e ...
Read MoreQuando falamos de empresas ou negócios muito pequenos ou individuais, com uma estrutura bastante enxuta, é muito provável que não seja possível manter diversas mercadorias em estoque. Para lidar com essas contingências e com as necessidades de microempresas no fornecimento de produtos, foi criada a venda consignada. O que é venda consignada? A venda consignada existe para diminuir a exposição ao risco para microempresas e empresários individuais, ao adquirir mercadorias para ...
Read More