Ao criar um negócio, existem dois tipos de investimentos principais: os investimentos fixos e os recursos de início de operação. Os investimentos fixos são necessários para montar o negócio, como projetos, obras, equipamentos, móveis, utensílios e todos os demais desembolsos necessários à instalação do negócio. Já os recursos necessários para o início da operação são os valores que irão cobrir as despesas iniciais, antes da obtenção das primeiras receitas. Esta disponibilidade ...
Read MoreEmbora existam muitos pequenos negócios abrindo as portas no país, muitos deles não passam do primeiro ano. No Brasil, a taxa de mortalidade de empresas é bastante alta. Das empresas que iniciam suas atividades 70% não completam o segundo ano de existência, representando um grande desperdício de esforços e recursos. Os empreendedores, quando pensam em abrir uma empresa, muitas vezes não fazem uma avaliação fria e calculada dos riscos e problemas ...
Read MoreTodas as atividades desenvolvidas pelo ser humano para obtenção de um produto, bens e serviços destinados a atender às necessidades e desejos da sociedade são atividades econômicas. As atividades econômicas podem ser divididas em três grandes setores levando em consideração os recursos utilizados, o modo de produção e produtos criados. Setores da economia Setor primário O setor primário diz respeito à exploração e uso dos recursos naturais, caracterizando-se por produzir matéria-prima para os demais ...
Read MorePara obter clientes, você deve fazer o marketing de seus negócios. Mas se sua empresa estiver com pouco dinheiro, você provavelmente não poderá gastar em outdoors, anúncios de rádio e mala direta em massa. Você precisa encontrar métodos de marketing eficazes e de baixo custo que forneçam o ROI. Por isso, a seguir estão algumas ideias para te ajudar. 7 ações de marketing de baixo custo Marketing em um orçamento pequeno ...
Read MoreComo adquirir a capacidade de se destacar no varejo vendendo mais e melhor? Algumas técnicas podem te ajudar a ser um grande vendedor e treinar a sua equipe para chegar lá também. Aqui apresentamos nove delas: 9 dicas de como vender mais e melhor 1. Faça um amigo A criação de conexão com seu cliente soa tão pessoal e, no entanto, é o coração de tornar qualquer interação humana um sucesso. Encontrar algo ...
Read MoreO que as vitrines de sua loja dizem sobre o seu ponto de venda? Quando as pessoas as veem, qual é a impressão geral que elas têm? Você pode acreditar que está fazendo o que é necessário nas vitrines de sua loja. Você pode pensar que eles estão bem como estão. Mas como empreendedor, você sabe que pode fazer melhor e provavelmente é por isso que está lendo isso. As vitrines ...
Read MoreEm qualquer cenário de mercado, existem outras empresas por aí oferecendo um produto ou serviço semelhante ao seu. Estabelecer uma vantagem sobre esses concorrentes é apenas parte da rotina diária. Até que ponto você está preparado para ganhar vantagem sobre seus concorrentes? Simplesmente saber o que eles oferecem não é suficiente. Com o advento de novos softwares e tecnologias, os profissionais de marketing e os proprietários de negócios têm a capacidade ...
Read MoreComo andam as ações no seu local de trabalho? Você e as pessoas ao seu redor reagem aos eventos que acontecem ao redor ou tomam iniciativas para se preparar, participar ou controlar os eventos? Vocês assumem um papel ativo ou passivo? Vocês pensam em termos do presente ou olham para o futuro, antecipando resultados e preparando-se para as consequências? Vocês tomam uma decisão apenas quando precisam? As respostas para essas perguntas ...
Read MoreLembra como receber uma carta no correio era emocionante? Mas como você recria esse sentimento e deixa os clientes empolgados com o seu negócio quando eles enfrentam um mar de lixo eletrônico, panfletos e ofertas de cartão de crédito? Quais são os principais segredos para tornar o email marketing mais atraente para as pessoas que mais importam, aquelas que abrem os envelopes? Veja alguns deles a seguir. 1. Faça dos emails úteis Consumidores ...
Read MoreHá boas evidências que apontam para o fato de que vender para os clientes existentes é mais fácil do que para os novos. Na verdade, mais da metade dos negócios de uma pequena empresa vem do cliente para o qual você já vendeu antes. Como gerar a recompra? Fique em contato com os clientes que você já tem. Gerar recompra é ser minucioso. Fazer negócios repetidos é um exercício para se manter ...
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